6b4787ddef7711ed8719eeeeac1ef6a75c11b2cc_w3840.jpeg
Comunicado de Imprensa

Veja quando os últimos 11 ‘Vídeos do Livro de Mórmon’ serão lançados

Além disso, o aplicativo do Livro de Mórmon, a tecnologia de realidade aumentada e virtual e as Histórias do Livro de Mórmon para crianças tornam esse texto sagrado fácil de compartilhar e ensinar

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias publicou o primeiro dos 11 últimos “Vídeos do Livro de Mórmon”. Isso marca o início da quinta e última temporada de vídeos da série. Os outros 10 vídeos da temporada serão publicados ao longo do ano em coordenação com o estudo de 2024 da Igreja sobre o Livro de Mórmon.

“Em uma época marcada pela entrega do exemplar impresso de número 200 milhões do Livro de Mórmon, é apropriado que chamemos a atenção para as muitas outras maneiras pelas quais as pessoas podem ser apresentadas às verdades desse livro sagrado”, disse o élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos e presidente do Comitê das Escrituras. “Por meio desses novos canais de descoberta e aprendizado, pessoas em todo o mundo estão sendo abençoadas com um testemunho seguro do amor de Deus e de Seu desejo de atrair todos os homens e mulheres a Ele por meio do sacrifício expiatório de Seu Filho Jesus Cristo. Nossa esperança é que os membros da Igreja desfrutem desses recursos e pensem como eles podem ser usados para ajudar a encher a Terra com mais da influência poderosa e positiva do Livro de Mórmon.”

Os 11 episódios finais acompanharão as aulas da Escola Dominical sobre os seguintes assuntos:

  • 8 de abril: Jacó Ensina a Alegoria das Oliveiras | Jacó 5
  • 20 de maio: O Senhor Liberta o Povo de Lími e Alma | Mosias 21–24
  • 8 de julho: O Senhor Liberta o Povo de Amon | Alma 23–27
  • 12 de agosto: Morôni Levanta o Estandarte da Liberdade | Alma 46
  • 19 de agosto: Os Jovens Guerreiros de Helamã Lutam pela Liberdade | Alma 53–58
  • 26 de agosto: Néfi e Leí Testificam de Jesus Cristo | Helamã 5
  • 9 de setembro: Samuel, o Lamanita, Profetiza de Jesus Cristo | Helamã 13–16; 3 Néfi 1
  • 28 de outubro: Mórmon Preserva o Registro Sagrado | 3 Néfi 5; Mórmon 1–7
  • 11 de novembro: O Senhor Aparece ao Irmão de Jarede | Éter 1–6, 12–13
  • 9 de dezembro: Mórmon Ensina Sobre Fé, Esperança e Caridade | Morôni 7
  • 9 de dezembro: Mórmon Ensina Sobre a Salvação das Criancinhas | Morôni 8

Até o final do ano, a coleção de vídeos do Livro de Mórmon incluirá 45 episódios contando histórias desde os capítulos iniciais de 1 Néfi até os capítulos finais de Morôni. A coletânea completa estará disponível em 15 idiomas, com episódios selecionados disponíveis em 45 idiomas adicionais. As versões em inglês, espanhol e português dos vídeos estão disponíveis no YouTube. Outros idiomas podem ser encontrados no aplicativo Biblioteca do Evangelho e na Biblioteca do Evangelho on-line.

“Os Vídeos do Livro de Mórmon complementam e ampliam nosso entendimento do Livro de Mórmon”, disse o élder Jose L. Alonso, dos setenta e membro do Comitê das Escrituras da Igreja. “Eles nunca podem substituir um estudo sincero da palavra escrita, mas podem abrir nossa mente para novos pensamentos e sentimentos sobre Jesus Cristo, Seu evangelho, Sua Expiação e o plano do Pai Celestial. E para muitos que são aprendizes visuais ou que têm dificuldades com a alfabetização ou compreensão, eles podem ser uma maneira ideal de apresentar a história do Livro de Mórmon, bem como os ensinamentos dos profetas do Livro de Mórmon e do próprio Salvador.”

Um novo vídeo dos bastidores foi divulgado que mostra a produção da temporada final. E a novidade deste ano são as compilações de vídeos que retratam as histórias de 1 e 3 Néfi.

Aplicativo do Livro de Mórmon

Os santos dos últimos dias às vezes perguntam por que a Igreja tem um aplicativo separado para o Livro de Mórmon quando ele está prontamente disponível no aplicativo Biblioteca do Evangelho e na Biblioteca do Evangelho on-line. A Igreja fez isso porque o aplicativo do Livro de Mórmon é a maneira mais fácil de compartilhar o Livro de Mórmon.

“Nem todos os membros da Igreja levam consigo um exemplar impresso do Livro de Mórmon aonde quer que vão”, disse Tamara Runia, primeira conselheira na presidência geral das Moças e membro do Comitê de Mídia das Escrituras da Igreja. “Mas, em nossos smartphones, temos uma maneira simples de levar conosco e compartilhar não apenas o texto completo do livro em mais de 110 idiomas, mas também os Vídeos do Livro de Mórmon e tantos outros recursos para ajudar outras pessoas a aprender mais sobre esse livro sagrado e sobre a Igreja.”

O aplicativo gratuito do Livro de Mórmon permite que qualquer pessoa com um smartphone compartilhe um código QR com outras pessoas para baixá-lo. Ao fazer o download, o aplicativo detecta automaticamente o idioma do dispositivo receptor e baixa o livro nesse idioma. A partir daí, as pessoas podem ler ou ouvir o Livro de Mórmon ou examinar os outros conteúdos do aplicativo na privacidade de sua própria casa. O aplicativo também oferece uma maneira simples de conversar com os missionários 24 horas por dia e encontrar uma congregação onde eles possam adorar.

Experiências de realidade aumentada e virtual com o Livro de Mórmon

d195a60af7cb11ecb669eeeeac1e396df451a163.jpeg
d195a60af7cb11ecb669eeeeac1e396df451a163.jpeg
• Código de resposta rápida do aplicativo do Livro de Mórmon.2022 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Histórias selecionadas do Livro de Mórmon também estão ganhando vida usando a tecnologia AR/VR de realidade aumentada e virtual. Essa tecnologia permite que os participantes imaginem ser testemunhas em primeira mão ou até mesmo participantes das histórias que estão sendo retratadas. A primeira dessas experiências, a visão que Leí teve da Árvore da Vida, já está disponível para qualquer pessoa que use um smartphone ou tablet, um computador ou óculos de realidade virtual. Ainda este ano, uma nova experiência que retrata a visita do Salvador Jesus Cristo aos habitantes da América antiga será disponibilizada.

Histórias do Livro de Mórmon para crianças

Outro novo recurso é o Histórias do Livro de Mórmon para crianças. Essas histórias são curtas, fáceis de entender e estão disponíveis em texto ilustrado e formatos de vídeo animado em vários idiomas.

Uma coleção de histórias das escrituras, páginas para colorir e de atividades também estão disponíveis para ajudar as crianças a aprender.

Outros recursos do Livro de Mórmon

Uma vasta coleção de milhares de fotos e clipes musicais da série também está disponível na Biblioteca do Evangelho, no aplicativo Biblioteca do Evangelho e na Biblioteca de Mídia da Igreja. Eles podem ser usados na Igreja, no lar e nas mídias sociais. Os membros da Igreja são incentivados a usar esses recursos para compartilhar mensagens do Livro de Mórmon de maneira atrativa.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.