Comunicado de Imprensa

A Primeira Presidência anuncia uma nova voz para o programa “Música e Palavras de Inspiração”

Derrick Porter é chamado para substituir Lloyd Newell 

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nomeou Derrick Porter como o novo produtor executivo, roteirista principal e apresentador do programa Palavras de Inspiração, substituindo Lloyd Newell, que serviu nos últimos 34 anos.

derrick-porter.jpgDownload Photo

“Esse tipo de anúncio é muito raro, considerando que nas últimas três décadas todos nos acostumamos a ouvir Lloyd Newell nas manhãs de domingo”, disse o bispo Gérald Caussé, bispo presidente da Igreja e consultor do Coro do Tabernáculo da Praça do Templo. “Estamos entusiasmados com o futuro deste programa e sabemos que ele continuará a trazer paz e esperança em um mundo conturbado por meio de suas músicas e mensagens a cada semana.”

Porter, de 42 anos, mora em Bountiful, Utah. Ele e sua esposa, Rebecca, têm seis filhos. Ele atualmente serve como bispo em sua congregação local.

“Rebecca e eu ficamos maravilhados ao refletirmos sobre esse chamado feito pelo presidente Nelson”, disse Porter. “Sinto-me sinceramente honrado com a oportunidade de servir como mordomo para levar adiante esse grande legado.”

Lloyd Newell atuou como escritor e apresentador do Palavras de Inspiração desde 1990. Apenas dois outros foram os locutores do Coro na transmissão semanal — o élder Richard L. Evans e J. Spencer Kinard. Newell e sua esposa, Karmel, foram chamados para servir como líderes de missão na Missão Califórnia Los Angeles e começarão a servir em meados de junho.

“Que honra e bênção começar todas as manhãs de domingo com o Coro do Tabernáculo da Praça do Templo por mais da metade da minha vida”, disse Newell. “Não tenho palavras para descrever os muitos momentos significativos que tive com o coral. Tem sido uma responsabilidade sagrada preparar e entregar as Palavras de Inspiração ao longo de tantos anos, e agora minha esposa e eu estamos ansiosos para servir ao Senhor de novas maneiras.”

O presidente do coro, Michael O. Leavitt, expressou gratidão pelo serviço prestado por Newell e otimismo em relação ao futuro do programa Música e Palavras de Inspiração.

“Expressamos nossa gratidão a Lloyd, que serviu como alguém confiável e admirado por milhões de pessoas que se acostumaram com sua voz suave e sabedoria de marca registrada na manhã de domingo”, disse Leavitt. “Estamos muito contentes com os Newells e sua nova designação. Derrick representa o início de uma nova era para o programa Música e  Palavras de Inspiração, e temos planos que ajudarão a levar as mensagens deste amado programa a pessoas em todo o mundo de maneiras novas e emocionantes.”

A transmissão do último domingo do Newell com o coro será no dia 16 de junho. Porter apresentará sua primeira mensagem no programa Música e Palavras de Inspiração na semana seguinte, 23 de junho.

O programa Música e Palavras de Inspiração é a transmissão mais antiga do mundo e tem servido como um farol de paz e cura por 95 anos. Você pode encontrar mais informações sobre o programa Música e Palavras de Inspiração visitando o site do Coro, www.thetabernaclechoir.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.