Comunicado de Imprensa

O élder Rasband ministra aos frequentadores do templo na Nova Zelândia

A visita a Hamilton faz parte de sua ministração no Pacífico Sul

“Estou muito animado por ver todos vocês virem ao templo pela primeira vez”, disse o élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O élder Rasband se reuniu com um grupo de frequentadores do templo em Hamilton, Nova Zelândia, na segunda-feira, 18 de março de 2024, durante sua ministração de dez dias no Pacífico Sul.

“É muito emocionante tê-los aqui. Isso me faz lembrar de minhas próprias raízes ancestrais”, acrescentou o élder Rasband.

A primeira e a segunda geração de santos dos últimos dias com quem o élder Rasband se reuniu são de Papua Nova Guiné, Vanuatu e Ilhas Salomão. Todos os frequentadores do templo são beneficiários do Fundo de Assistência aos Frequentadores do Templo da Igreja, que fornece assistência financeira àqueles que, de outra forma, não poderiam arcar com as despesas de viagem associados à frequência ao templo.

O apóstolo caminhou até o Templo de Hamilton Nova Zelândia com 11 missionários em perspectiva originários de Papua Nova Guiné. Os rapazes e as moças estão se preparando para servir missão, em que servirão ao Senhor por 18 meses ou dois anos.

“É uma bênção vir ao templo”, disse Nuan Korere, que foi ao Templo de Hamilton para receber sua investidura e fazer promessas sagradas a Deus antes de servir como missionário de tempo integral na Missão Ilhas Marshall/Quiribati. “Sou o primeiro da minha família a vir ao templo. Espero um dia acabar sendo um legado.”

Charlotte e Ronnie Woiwoi estavam em Hamilton para um treinamento para serem voluntários do templo em seu país natal, Papua Nova Guiné.

“O sentimento é ótimo e alegre”, disse Charlotte Woiwoi. “Somos muito abençoados por nos reunirmos com o apóstolo.”

“Sou grato ao Senhor por me dar a oportunidade de vir aqui com minha esposa para nos prepararmos para ser oficiantes de ordenanças e servir em nosso templo em Papua Nova Guiné”, disse Ronnie Woiwoi.

Entre os frequentadores do templo também estava Dalcy Idu, das Ilhas Salomão, uma mãe que foi selada aos membros de sua família, incluindo seus filhos vivos e marido, pais e uma filha falecidos. “É por isso que estamos aqui. Viemos para o nosso selamento com o meu marido.”

“Vocês não estão apenas vivendo sua vida por si mesmos. Vocês estão vivendo sua vida para sua posteridade”, explicou o élder Rasband aos frequentadores do templo durante um desjejum na casa do Senhor. “Digo a vocês que sua posteridade abençoará seu nome por fazerem esses compromissos de se filiarem à Igreja do Senhor, de virem e criarem famílias eternas.”

O Templo de Hamilton é um dos três templos em funcionamento, em construção ou anunciados na Nova Zelândia. O Templo de Hamilton Nova Zelândia é o único templo em funcionamento na Nova Zelândia.

O élder Rasband fez um tour de capacete pela casa do Senhor em Auckland, atualmente em construção, durante o período que esteve na Nova Zelândia. O Templo de Wellington Nova Zelândia será construído em Porirua, ao norte da cidade de Wellington.

O líder sênior da Igreja começou sua jornada na Austrália. Ele continuará sua ministração em Samoa e Fiji, onde se reunirá com líderes governamentais.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.