Comunicado de Imprensa

O élder Christofferson reúne-se com o prefeito de Obuda em Budapeste

A Igreja lançou a representação artística do Templo de Budapeste

O élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reuniu-se com o prefeito de Óbuda-Békásmegyer, sr. László Kiss, em Budapeste, em 1º de março de 2024, para apresentar a Igreja e discutir detalhes do templo que a Igreja está preparando para construir no município.

O élder Brent H. Nielson, da Presidência dos Setenta, e o élder Jack N. Gerard, dos setenta, segundo conselheiro na Presidência da Área Europa Central, e Péter Borsos, presidente da Estaca Hungria Budapeste, também participaram da reunião.

O Templo de Budapeste Hungria foi anunciado em abril de 2019 e a localização dessa casa do Senhor foi liberada em outubro de 2023. Esse será o primeiro templo da Igreja no país. Atualmente, os membros da Igreja precisam viajar para Freiberg, Alemanha, para adorar no templo. Uma representação artística do Templo de Budapeste foi apresentada pela Igreja.

Na reunião, o élder Christofferson explicou por que os santos dos últimos dias constroem templos em todo o mundo e compartilhou o entusiasmo dos membros húngaros da Igreja por terem uma casa do Senhor em seu país. O élder Christofferson disse que “o prefeito me apoiou muito. Ele dá as boas-vindas a todas as religiões e grupos religiosos da comunidade e prometeu apoiar a contribuição da Igreja para a comunidade local”. Foi feito ao prefeito um convite para participar da futura visitação pública, que acontece sempre que um templo é construído e está pronto para ser inaugurado.

“O prefeito Kiss e seus companheiros receberam calorosamente os representantes da Igreja, e um espírito particularmente amigável e cordial predominou durante o debate”, observou o presidente Borsos.

A delegação da Igreja deixou uma pequena estátua do Cristo ressuscitado com o prefeito e agradeceu-lhe por sua gratidão e sua franqueza. Em troca, o prefeito Kiss, um homem de fé, deu um presente magnífico ao élder Christofferson, um ícone antigo de 200 anos que está com sua família há gerações.

“É um item precioso. É significativo e comovente receber dele algo tão bondoso e generoso. Verdadeiramente significativo e algo que vou entesourar e levar para casa comigo”, concluiu o élder Christofferson.

Há mais de 5.200 Santos dos Últimos Dias em mais de 20 congregações na Hungria, um país na Europa Central. Os missionários da Igreja de Jesus Cristo chegaram à Hungria em 1885. Os esforços missionários foram interrompidos por várias décadas após a Primeira Guerra Mundial. A Igreja recebeu reconhecimento oficial do governo húngaro em 1988, e a primeira capela do país foi dedicada um ano depois.

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais de adoração. Os templos são considerados “casas do Senhor” onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados por meio ordenanças sagradas que unem as famílias para a eternidade. Em seu interior, os membros aprendem mais a respeito do propósito da vida e fazem convênios de servir a Jesus Cristo e ao próximo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.