Chamados missionários agora podem ser recebidos pela internet

Comunicado de Imprensa
 

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma nova modalidade de recebimento de designações para missão de tempo integral. Substituindo o envio de correspondência pelo correio, agora a Igreja passa a enviar o chamado pela internet.

A modalidade foi testada em algumas áreas e agora passa a funcionar para todo o território de Utah e Idaho. Até o final de 2018, a iniciativa deve se estender gradualmente a todo mundo, em locais com fácil acesso à internet.

O diretor executivo do Departamento Missionário da Igreja, Élder Brent H. Nielson, declarou: “A tecnologia está lá e é tão fácil de usar. Nós apenas colocamos online e eles (missionários em perspectiva) podem ler o chamado em questão de minutos”.

Até então, uma vez enviados os papeis para os escritórios da Igreja, um jovem ou um casal aposentado podia acompanhar a evolução do processo de chamado online, e a designação poderia demorar semanas até chegar ao destinatário.

Segundo relato do Élder Nielson, a primeira pessoa no Brasil a se beneficiar da medida foi uma jovem que aguardava sua designação para servir uma missão de tempo integral. Após ser designada, levou apenas três horas para que ela tomasse ciência da área e do dia de entrada no CTM.

Billy Elliot, um rapaz de 17 anos de Fruit Heights, Utah, recebeu uma mensagem de texto avisando que sua designação de chamado já estava disponível e pronta para ser acessada no site da igreja. O futuro Élder Elliot leu em um ipad sua designação para servir na Missão Peru Chiclayo, devendo se apresentar ao Centro de Treinamento Missionário em novembro.

Além do chamado, o novo sistema permite aos novos missionários o acesso a materiais virtuais da missão como mapas, informações sobre o país ou área onde irá servir e uma lista de itens obrigatórios para utilizar na missão. Caso o missionário deseje guardar sua carta como recordação, o arquivo pode ser impresso.

A medida também reduz os custos com postagens e agiliza a emissão de vistos, beneficiando o trabalho missionário.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.