Tópico

Guia de Estilo - Nome da Igreja

O nome oficial da Igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O nome completo foi dado por revelação de Deus a Joseph Smith em 1838.

  • Quando nos referimos à Igreja pela primeira vez, é preferível utilizar seu nome completo: “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”.
  • Quando for necessário utilizar uma referência abreviada, incentivamos a utilização dos termos “a Igreja” ou “a Igreja de Jesus Cristo”. O termo “a Igreja restaurada de Jesus Cristo” também é correto e seu uso é incentivado.
  • Embora o termo “Igreja Mórmon” tenha sido utilizado publicamente por muito tempo como apelido da Igreja, não é um título autorizado, e a Igreja não incentiva o seu uso. Portanto, não se deve utilizar a abreviação “SUD” ou o apelido “mórmon” como substitutos para o nome da Igreja, como, por exemplo, “Igreja Mórmon”, “Igreja SUD” “ou “Igreja dos Santos dos Últimos Dias”.
  • Quando nos referimos aos membros da Igreja, é preferível utilizar o termo “membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” ou “santos dos últimos dias”. Pedimos que o termo “mórmons” não seja utilizado.
  • O termo “mórmon” é corretamente utilizado em nomes próprios como o Livro de Mórmon ou quando utilizado como adjetivo em expressões históricas como “trilha mórmon”.
  • O termo “mormonismo” não é adequado e não deve ser utilizado. No que diz respeito à descrição da combinação de doutrina, cultura e estilo de vida exclusivos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é preferível utilizar o termo “o evangelho restaurado de Jesus Cristo”.
  • Quando nos referimos a pessoas ou a organizações que praticam a poligamia, deve-se declarar que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não está afiliada a grupos polígamos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.