Santos-PNG.png
Comunicado de Imprensa

O primeiro volume de “Santos” já está disponível

História oficial dos santos dos últimos dias publicada em 14 idiomas

            
O primeiro volume de uma nova coletânea de livros sobre os principais eventos do início da história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vai estar disponível para o público a partir de terça-feira, 4 de setembro de 2018. A narrativa histórica de quatro volumes, intitulada “Santos: A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias”, apresenta histórias autênticas sobre os pioneiros que estabeleceram a Igreja em todo o mundo.

Quando os quatro volumes estiverem completos, eles vão retratar o período do início da história da Igreja começando antes da Primeira Visão e indo até os dias atuais.

O primeiro volume de “Santos”, com subtítulo “O Estandarte da Verdade”, conta a história da Restauração, começando em 1815 com a infância de Joseph Smith e concluindo com a adoração dos santos dos últimos dias no Templo de Nauvoo em 1846 antes do seu êxodo para o oeste.

“Ao ler, você vai descobrir novos significados e perspectiva mesmo em histórias que já ouviu antes”, disse o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, durante o devocional de primavera na Universidade Brigham Young–Idaho em Rexburg, Idaho, no dia 12 de junho de 2018. “‘Santos’ vai nos ajudar a guardar os convênios ampliando-nos a lembrança. Vai nos ajudar a sempre nos lembrar do que o Salvador fez por nós”.

Os historiadores da Igreja pesquisaram e escreveram cada volume sob a direção da Primeira Presidência.  

A publicação da Igreja está disponível nos 14 idiomas a seguir: Cebuano, chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português, russo, samoano, espanhol, tagalo e tonganês.

Os leitores também podem encontrar o conteúdo no site de História da Igreja e na seção de História da Igreja do aplicativo Biblioteca do Evangelho. Além disso, sete capítulos do primeiro volume estão publicados nas revistas “Ensign” e “Liahona” da Igreja.

Este projeto representa a terceira vez em que a Igreja publicou sua história em vários volumes. Joseph Smith começou a escrever a primeira história da Igreja na década de 1830, que foi publicada no início de 1842. A segunda história foi publicada em 1930 pelo historiador da Igreja B. H. Roberts, antes de a Igreja atingir 1 milhão de membros.

Atualmente, a Igreja tem mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. Há membros da Igreja em quase todos os países e vários idiomas são falados. 

O volume de 584 páginas está dividido em 46 capítulos fáceis de ler. “Santos”, uma história oficial da Igreja, inclui as pesquisas e fontes históricas mais recentes que possivelmente não estavam disponíveis quando os livros antigos foram publicados. 

O volume 2 de “Santos”, com subtítulo “Nenhuma Mão Ímpia”, relatará os desafios dos santos na coligação para o oeste dos Estados Unidos e terminará com a dedicação do Templo de Salt Lake em 1893. O volume 3, “Com Coragem, Nobreza e Independência”, se concentra no crescimento global da Igreja, terminando com a dedicação do Templo de Berna, na Suíça, em 1955. O volume 4, “Ecoado em Cada Ouvido”, traz os leitores ao passado recente com templos localizados em todo o mundo.

A coletânea de quatro volumes foi desenvolvida para agradar jovens e adultos. O conteúdo tem embasamento em fontes históricas. Os leitores encontrarão notas na parte de trás do livro para consultar registros da Igreja e recursos adicionais, incluindo estudos e vídeos suplementares.

“Nós o incentivamos a ler essa obra, confiando que ela vai ajudá-lo a entender o plano de Deus, vendo quão misericordioso tem sido o Senhor, perseverando fielmente nos bons e maus momentos, adquirindo empatia cristã pelas pessoas e guardando os convênios que vão conduzi-lo à exaltação.” disse o élder Cook.

O élder Cook participará de um evento Cara a Cara para jovens adultos sobre “Santos”, no dia 9 de setembro. O evento será transmitido ao vivo de Nauvoo.

Para mais informações, acesse saints.LDS.org.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.