Comunicado de Imprensa

O Devocional Mundial da Sociedade de Socorro comemora o poder das mulheres que guardam convênios

‘Irmãs, vocês possuem uma investidura divina que lhes permite literalmente mudar vidas’, disse o presidente Nelson

Relief-Society-devotional
Relief-Society-devotional
A partir da esquerda, a irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro; a presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Sociedade de Socorro; e a irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, posam no prédio da Sociedade de Socorro em Salt Lake City durante a filmagem do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro transmitido em 17 de março de 2024. © 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O presidente Russell M. Nelson agradeceu às mulheres da Igreja por sua devoção ao Senhor e por seus esforços em edificar outras pessoas, durante a transmissão do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro no domingo, 17 de março de 2024.

“Fico maravilhado com sua fé e sensibilidade a respeito das coisas do Espírito. Sou inspirado por sua diligência, liderança dinâmica e habilidade de observar e atender às necessidades. (…) Toda a missão da Igreja do Senhor é fortalecida por vocês”, disse ele durante a transmissão em comemoração ao aniversário de 182 anos da organização da Sociedade de Socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em seu discurso, o presidente Nelson disse que muitas das coisas boas que a Igreja realiza — e muitas das coisas boas que acontecem no mundo — acontecem por causa das mulheres.

Mulheres de todo o mundo se reuniram para ouvir mensagens do presidente da Igreja e da presidência geral da Sociedade de Socorro, e prestar testemunho do Senhor Jesus Cristo durante as reuniões locais onde a transmissão foi exibida.

A Sociedade de Socorro — uma das maiores e mais antigas organizações de serviço do mundo — foi organizada em 17 de março de 1842, durante a construção do Templo de Nauvoo e em preparação para as ordenanças e os convênios que seriam oferecidos ali, explicou a presidente geral da Sociedade de Socorro, Camille N. Johnson.

“Agora, nesta época de construção de templos sem precedentes, o objetivo da Sociedade de Socorro permanece o mesmo: preparar o povo material e espiritualmente para as bênçãos da casa do Senhor”, disse a presidente Johnson nas suas considerações iniciais.

Todas as irmãs da Sociedade de Socorro que entram em um relacionamento por convênio com Deus podem ter acesso a essas bênçãos — incluindo Seu poder do sacerdócio.

“Nenhuma organização terrena se compara com a plataforma divinamente atribuída à Sociedade de Socorro”, disse ela.

O presidente Nelson agradece, convida e abençoa as mulheres

Em seu discurso, o presidente Nelson disse que as mulheres têm uma investidura divina que lhes permite literalmente mudar vidas — especialmente quando estão trabalhando para coligar Israel.

Relief-Society-devotional
Relief-Society-devotional
O presidente Russell M. Nelson faz um convite e deixa uma bênção para as mulheres durante a transmissão do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro no domingo, 17 de março de 2024. A foto é uma captura de tela da transmissão. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Ninguém faz isso melhor do que vocês, como mães, líderes, professoras, irmãs e amigas. Vocês estão preparando as futuras gerações da Igreja do Senhor e do mundo!”

Ele prestou homenagem à sua falecida esposa, Dantzel, que morreu em 2005, e à Wendy, sua esposa nos últimos 18 anos, como as duas pessoas que mais o influenciaram. “Elas transformaram a minha vida”, disse ele. “Elas tornaram a minha vida mais completa.”

As mulheres estão envolvidas no plano do Pai Celestial desde o início, ele disse. As filhas do convênio de Deus têm uma receptividade ao Espírito e uma bússola moral aprimorada.

“Irmãs, nunca subestimem o poder extraordinário que vocês têm de influenciar outras pessoas para o bem. (…) Se algum dia o mundo perder a retidão moral de suas mulheres, ele nunca se recuperará.”

A voz das irmãs é necessária para ensinar a doutrina de Cristo, reconhecer a desonestidade e articular a verdade. A sabedoria das mulheres é necessária nos conselhos de família, nos conselhos da Igreja e em outros locais de influência em todo o mundo.

O presidente Nelson convidou as mulheres a ser guiadas pelas escrituras, a fazer do templo seu lugar de refúgio e ajuste, e a orar para saber onde o Senhor precisa delas naquele dia. Com o tempo, disse ele, elas verão como o Senhor as guia para ajudar outras pessoas.

Além disso, ele as abençoou:

  • Com maior discernimento espiritual e com a capacidade de encontrar alegria em oferecer alívio aos outros.
  • Com sabedoria para discernir o que é necessário e não correr mais rápido do que são capazes.
  • Com a coragem de viver à altura de seus privilégios divinos como filhas do convênio de Deus.
  • Para que sintam profundamente que o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, conhecem-nas e as amam.
  • Para que percebam que seus dons divinos como filhas de Deus lhes dão o poder não apenas para mudar vidas, mas para mudar o mundo!

A presidente Johnson convida as mulheres a entrar em um relacionamento de convênio com Deus

A presidente Johnson reiterou os ensinamentos do presidente Nelson de que, quando as pessoas se unem a Jesus Cristo por meio dos convênios sagrados do sacerdócio feitos no templo, elas podem invocar o poder de Deus e jamais precisam se sentir sós.

Relief-Society-devotional
Relief-Society-devotional
A presidente Camille N. Johnson, presidente geral da Sociedade de Socorro, fala durante a filmagem do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro, gravado no prédio da Sociedade de Socorro, em Salt Lake City, na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024, que foi transmitido no dia 17 de março de 2024. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

“Irmãs, se possuem investidura, mantenham sua recomendação para o templo válida e frequentem a casa do Senhor regularmente. O Senhor está tornando Seus templos mais acessíveis a Seus filhos do convênio.”

A presidente Johnson compartilhou uma experiência recente quando discursou a 1.400 irmãs da Sociedade de Socorro que se reuniram para uma conferência de mulheres na Coreia do Sul.

No final da reunião, uma irmã que estava perto da presidente Johnson sussurrou para ela: “Ele ama você”.

“Minha nova amiga (…) me proporcionou consolo espiritual ao comunicar o amor de Jesus Cristo e foi abençoada ao encontrar Nele o seu próprio consolo, uma confirmação do amor duradouro do Salvador por ela”, disse a presidente Johnson. “Vejam que, quando levamos o consolo do Salvador para outros, encontramos consolo para nós mesmas.”

A irmã Dennis descreve o poder de Deus

A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, disse que as filhas de Deus podem ser investidas com o poder do sacerdócio — o poder de Deus que advém àqueles que fazem e guardam os convênios do sacerdócio.

Relief-Society-devotional
Relief-Society-devotional
A irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, fala durante a filmagem do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro gravado no prédio da Sociedade de Socorro em Salt Lake City, na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024. O devocional foi transmitido no domingo, 17 de março de 2024. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

O adversário tenta cegar as mulheres sobre quem são e o que elas têm. Mas a irmã Dennis disse que não conhece nenhuma outra organização religiosa no mundo que tenha concedido poder e autoridade às mulheres de forma tão ampla.

“O poder do sacerdócio de Deus ampliará nossos dons espirituais e talentos, ele nos dará força além da nossa própria para carregar os pesados fardos da mortalidade e nos dará a paz e o poder necessários à medida que enfrentamos os terremotos físicos, emocionais e espirituais de nossa vida. Esse poder que emana de nossos convênios pode abençoar nossa vida de muitas maneiras diferentes porque é o poder de Deus!”

As mulheres que são chamadas e designadas por imposição de mãos para ajudar na obra de Deus também recebem a autoridade do sacerdócio — a autoridade de Deus para representá-Lo ao cumprirem seus chamados e suas designações.

“Minhas queridas irmãs, vocês pertencem a uma Igreja que oferece a todas as suas mulheres o poder e a autoridade do sacerdócio de Deus!”, afirmou a irmã Dennis.

A irmã Yee testifica: ‘Nunca estamos sozinhas

Relief-Society-Devotional
Relief-Society-Devotional
A irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro, fala durante a filmagem do Devocional Mundial da Sociedade de Socorro, gravado no prédio da Sociedade de Socorro, em Salt Lake City, na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024, que foi transmitido no dia 17 de março de 2024. 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

Cada mulher tem a oportunidade de fazer uma parceria com o Senhor de modo vigoroso por meio de seus convênios — e ela está destinada a se tornar uma com Deus por meio desses convênios, ensinou a irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro.

“Nunca estamos sozinhas. Não precisamos enfrentar os desafios, as incertezas e as fraquezas da vida sozinhas. Ele estará ao nosso lado; essa é a nossa promessa e bênção do convênio.”

A irmã Yee disse que viver os convênios muda a natureza de uma pessoa para se tornar como Jesus Cristo. Ela convidou as mulheres a desenvolver um relacionamento de convênio com Deus e investir nesse relacionamento, vivendo seus convênios e passando tempo com o Salvador no templo, em oração, no estudo e na ministração.

“Queridas irmãs, sua influência é grande e seus dons são necessários. Observem a vida das pessoas ao seu redor e daqueles que o Senhor colocou sob sua influência.”

O que significa pertencer à Sociedade de Socorro

A transmissão começou com todas as nove líderes gerais da Igreja juntas. A presidente geral da Primária, Susan H. Porter, disse que, embora por um tempo ela tenha sido chamada para ajudar as crianças da Igreja a se achegarem a Cristo, ela é grata por sempre ser membro da Sociedade de Socorro.

Relief-Society-devotional
Relief-Society-devotional
Presidência Geral da Primária: irmã Tracy Y. Browning, segunda conselheira; irmã Amy A. Wright, primeira conselheira; e a presidente Susan H. Porter; Presidência Geral da Sociedade de Socorro: irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira; presidente Camille N. Johnson; e a irmã Kristin M. Yee, segunda conselheira; e a presidência geral das Moças: presidente Emily Belle Freeman; irmã Tamara W. Runia, primeira conselheira na presidência geral das Moças; e irmã Andrea Muñoz Spannaus, segunda conselheira. © 2024 by Intellectual Reserve, Inc. All rights reserved.
Download Photo

A presidente geral das Moças, Emily Belle Freeman, falou sobre uma irmã ministradora que a fez acreditar no alívio que advém de uma sociedade que segue Jesus Cristo.

A presidente Johnson disse que daquele pequeno grupo de 20 mulheres reunidas em Nauvoo em 1842 floresceu uma organização global de quase 8 milhões de mulheres. E a Sociedade de Socorro está liderando a iniciativa humanitária global da Igreja para atender às necessidades de mulheres e crianças.

Essas necessidades são priorizadas por meio do cuidado materno e neonatais, dos esforços para promover nutrição infantil, das imunizações e da educação em todo o mundo. E a melhor ajuda humanitária é aquela fornecida a pessoas mais próximas em atos cotidianos de bondade. A presidente Johnson agradeceu às mulheres por servirem como o Salvador faria.

“Irmãs, vocês estão cumprindo sua missão divina como membros da Sociedade de Socorro sempre que fazem algo para socorrer a outras pessoas — material ou espiritual — porque estão levando a elas o amor de Jesus Cristo.

Testifico que, ao fazer isso, vocês serão abençoadas ao encontrar seu próprio socorro Nele. Jesus Cristo é nossa fonte de socorro. E vocês pertencem à Sociedade de Socorro.”

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.