Comunicado de Imprensa

O élder Rasband inicia sua ministração na Oceania visitando a Austrália

Reunião de divulgação com a UNICEF Austrália realizada em Brisbane

“Tenho aguardado ansiosamente por essa viagem desde que fui designado”, disse o élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao iniciar sua ministração de dez dias em quatro países do Pacífico Sul.

O apóstolo se reunirá com santos dos últimos dias, líderes governamentais e colaboradores na área humanitária durante suas viagens pela Austrália, Nova Zelândia, Samoa e Fiji.

O élder Rasband e outros líderes da Igreja organizaram um jantar com Tony Stuart, CEO da UNICEF Austrália, na sexta-feira, 15 de março de 2024, em Brisbane, Austrália.

O élder Rasband viaja com o élder Paul V. Johnson, setenta autoridade geral; com membros da presidência da Área Oceania; com o bispo Gérald Caussé do Bispado Presidente; e com suas esposas.

“O trabalho em conjunto é um alicerce para nós”, disse o élder Rasband. “Quando observamos qualquer inciativa da Igreja em todo o mundo, estamos trabalhando em conjunto com os parceiros locais envolvidos, que conhecem as pessoas e as circunstâncias, conhecem as tragédias e sabem melhor como ajudar a aliviar seu sofrimento e suas dificuldades.”

A Igreja de Jesus Cristo é a maior parceira da UNICEF na região da Oceania.

“Os maiores desafios nos quais a UNICEF Austrália está concentrando seus esforços no momento são proteger a vida das crianças, especialmente na região, protegê-las principalmente de problemas de saúde e, em muitos casos, de questões de segurança relacionadas à violência”, disse Stuart, que está em seu cargo na UNICEF desde 2016.

“Uma das prioridades do esforço humanitário da Igreja é cuidar das crianças, sua nutrição, sua saúde, sua educação e suas mães. Acreditamos que, ao nos concentrarmos nas crianças, vamos abençoar as comunidades e as gerações futuras”, disse o bispo Caussé.

“Um dos nossos mandamentos divinos é cuidar dos pobres e necessitados. E sabemos que quando fazemos isso e pensamos nas crianças, isso mexe com todas as nossas emoções”, disse o élder Peter F. Meurs, presidente da Área Oceania.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias financiou recentemente quatro projetos em conjunto com a UNICEF em Fiji, Vanuatu, Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné, totalizando vários milhões de dólares americanos. A UNICEF também participou das máquinas de doações da Igreja durante a época de Natal em Sydney e Melbourne.

Projetos da UNICEF em 2023:

  • Em Fiji, a contribuição financeira da Igreja no valor de 570 mil dólares ajudou a UNICEF a implementar programas voltados à nutrição e à educação infantil.
  • Em Vanuatu, o financiamento de 840 mil dólares feito pela Igreja permitiu que a UNICEF continuasse sua parceria com o governo para implementar programas de nutrição, desenvolvimento infantil, água, saneamento e higiene.
  • Uma doação de 588 mil dólares realizada pela Igreja permitiu que a UNICEF continuasse sua parceria com o governo para fornecer intervenções de nutrição, água, saneamento e higiene nas Ilhas Salomão.
  • Uma doação da Igreja de 1.435 mil dólares em Papua Nova Guiné permitiu que a UNICEF realizasse intervenções relacionadas à saúde, nutrição, água, saneamento e higiene, proteção da criança, proteção social e serviços educacionais.

“O trabalho humanitário é um dos pilares do que nossa Igreja faz ao cuidar do próximo”, explicou o élder Rasband. “Os dois grandes mandamentos são amar a Deus e amar ao próximo como a si mesmo. E parte de amar nosso próximo é vigiar e cuidar das pessoas em todo o mundo.”

“Esta é uma relação muito valiosa que temos e esperamos desenvolver no futuro”, disse o élder Rasband.

“Relações e parcerias significam tudo para nós, e a parceria com a Igreja é fenomenal para nós. Pois gera o combustível e a energia para que façamos a diferença para as crianças e para a região”, acrescentou Stuart.

“Somos muito gratos pela parceria que temos com muitas organizações confiáveis, como a UNICEF e a UNICEF Austrália”, disse o bispo Caussé. “Sem essas parcerias, não conseguiríamos auxiliar tantas pessoas em tantos países ao redor do mundo. Elas possuem um conjunto único de habilidades e experiência que é muito complementar ao que oferecemos como membros da Igreja.”

No decorrer de sua visita, o élder Rasband fará visitas a chefes de estado em Samoa e Fiji. Ele também tem reuniões planejadas com líderes da Igreja, missionários, jovens e jovens adultos na região da Oceania.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.