Comunicado de Imprensa

Sessão da tarde de sábado: Veja fotos e leia resumos da conferência geral de abril de 2024

Élderes Bednar, Cook e Gong discursaram, com Élder Stevenson dirigindo a sessão da tarde de sábado

A sessão da tarde de sábado da 194ª Conferência Geral Anual marcou uma rara ocasião em que um membro do Quórum dos Doze Apóstolos dirigiu uma sessão da conferência geral.

Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, estava ao púlpito diante de cerca de 15.000 participantes no Centro de Conferências para dirigir a sessão da tarde de sábado, incluindo a presença de Presidente Russell M. Nelson, que assistiu remotamente à sessão da manhã, e seus conselheiros, Presidente Dallin H. Oaks e Presidente Henry B. Eyring.

No primeiro discurso da sessão, Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, observou o ritmo muitas vezes frenético da vida moderna e “a agitação, o barulho, as diversões, as distrações e os desvios que tantas vezes parecem exigir nossa atenção.”

No entanto, “à medida que o alicerce de nossa vida é edificado sobre o Salvador, somos abençoados para nos ‘aquietarmos’, para termos a certeza espiritual de que Deus é nosso Pai Celestial, que somos Seus filhos e que Jesus Cristo é nosso Salvador”, Élder Bednar disse.

  • Élder David A. Bednar: ‘Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus’

Élder Bednar foi um dos três apóstolos que discursaram durante a sessão da tarde do dia 6 de abril: Élder Gerrit W. Gong, do Quórum, também falou com Élder Quentin L. Cook, proferindo o discurso de encerramento.

  • Élder Gerrit W. Gong: ‘Todas as coisas para o seu bem’
  • Élder Quentin L. Cook: ‘Ser um com Cristo’

“A união com Cristo e o Pai Celestial pode ser obtida por meio da Expiação do Salvador”, testificou Élder Cook.

Não existem requisitos econômicos, de raça, de gênero ou de etnia para o batismo, todas as qualificações são espirituais e todas as pessoas são convidadas a participarem na bondade do Senhor, disse ele.

Élder Massimo De Feo, Setenta Autoridade Geral; Élder Brent H. Nielson, membro da Presidência dos Setenta que receberá status de emérito em 1º de agosto; Élder Jose L. Alonso, Setenta Autoridade Geral, e o irmão Michael T. Nelson, da presidência geral dos Rapazes, também discursaram.

  • Élder Massimo De Feo: ‘Levanta-te, que Ele te chama’
  • Élder Brent H. Nielson: ‘Um registro do que vi e ouvi’
  • Élder Jose L. Alonso: ‘Jesus Cristo está no centro de nossa vida’
  • Irmão Michael T. Nelson: ‘Relacionamentos influenciam escolhas’

Um coro combinado da BYU-Idaho cantou “Que Toda Honra e Glória”, “Deus Tal Amor por Nós Mostrou”, “Da Corte Celestial” e “We Will Sing of Zion” [Cantaremos de Sião], sob a direção de Paul Busselberg, Randall Kempton, Eda Ashby e Atina Coates, com os organistas Joseph Peeples e Linda Margetts.

A oração de abertura foi oferecida por Élder Ryan K. Olsen, Setenta Autoridade Geral, com a presidente Emily Belle Freeman, presidente geral das Moças, oferecendo a oração de encerramento.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.