Comunicado de Imprensa

Sessão da manhã de domingo: Veja fotos e leia resumos da conferência geral de abril de 2024

Discursantes falam sobre templos, convênios, a doutrina de Cristo e oração

Em sua mensagem durante a sessão da manhã de domingo da conferência geral de abril de 2024, Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, compartilhou a história e o papel dos convênios no evangelho e o propósito da adoração no templo.

“Os convênios são inerentes a cada uma das ordenanças de salvação e exaltação que esta Igreja restaurada administra”, disse ele.

Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, falou sobre como as palavras são importantes. Ele convidou os ouvintes a considerarem as palavras de Deus, as palavras de Seus profetas e suas próprias palavras.

  • Élder Ronald A. Rasband: ‘Palavras importam’

Falando sobre a doutrina de Cristo, Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, explicou como ela é um ciclo poderoso e virtuoso.

“Ao exercermos fé em Jesus Cristo e em Sua Expiação, somos impulsionados ao longo do caminho do convênio e motivados a ajudar outras pessoas a se tornarem discípulos fiéis de Jesus Cristo.”

  • Élder Dale G. Renlund: ‘O ciclo poderoso e virtuoso da doutrina de Cristo’

Élder Patrick Kearon, do Quórum dos Doze Apóstolos, descreveu como é a intenção de Deus que Seus filhos escolham retornar ao lar: “Deus está em uma busca incansável por vocês”.

  • Élder Patrick Kearon: A intenção de Deus é trazê-los ao lar

Presidente Susan H. Porter, presidente geral da Primária, se inspirou no hino da Primária, “Oração de uma Criança”, que também foi cantado na sessão pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo.

“Compartilhem com o Pai Celestial o que está em seu coração. Ao pedirem sinceramente Sua ajuda, vocês receberão Seu Espírito para guiá-los.”

Ela convidou as crianças a orarem para saber que o Pai Celestial está presente, orarem para crescerem e se tornarem como Ele e orarem para mostrar Seu amor às outras pessoas.

  • Presidente Susan H. Porter: ‘Sim, perto está’

Élder Paul B. Pieper e Élder Brian K. Taylor, ambos Setentas Autoridades Gerais, também discursaram.

Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, dirigiu a reunião. A oração de abertura foi proferida por Élder Vaiangina Sikahema, e a oração de encerramento foi proferida por Élder Adrián Ochoa, ambos Setentas Autoridades Gerais.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.