Comunicado de Imprensa

Sessão da tarde de domingo: Veja fotos e leia resumos da conferência geral de abril de 2024

‘As chaves do sacerdócio distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de qualquer outra organização na Terra’, diz Presidente Nelson

O templo é a porta de entrada para as maiores bênçãos que Deus tem reservadas para todos os Seus Filhos.

Essas bênçãos não seriam possíveis sem as chaves do sacerdócio conferidas pelos antigos profetas a Joseph Smith no Templo de Kirtland em 1836, ensinou Presidente Russell M. Nelson na sessão da tarde de domingo da conferência geral de abril de 2024.

“As chaves do sacerdócio distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de qualquer outra organização na Terra”, disse ele. “Regozijemo-nos com a restauração das chaves do sacerdócio, que possibilitam que vocês e eu desfrutemos de todas as bênçãos espirituais que desejamos e somos dignos de receber.”

Na conclusão de seus comentários, Presidente Nelson anunciou a localização de 15 novos templos.

Três membros do Quórum dos Doze Apóstolos discursaram na sessão da tarde de domingo.

Élder D. Todd Christofferson falou sobre os três reinos de glória e o que significa ser valente no testemunho de Jesus Cristo.

“Ser valente no testemunho de Jesus significa encorajar outros, através de palavras e exemplo, a serem igualmente valentes, especialmente os de nossa própria família”, disse ele.

Élder Neil L. Andersen falou sobre o poder e as bênçãos do trabalho e dos convênios do templo.

“Meus amados amigos, se pudermos e ainda não tivermos aumentado nossa frequência ao templo, que possamos encontrar regularmente mais tempo para adorarmos na Casa do Senhor”, disse ele.

Élder Gary E. Stevenson comparou os dois grandes mandamentos de Jesus, “amar o Senhor” e “amar o próximo”, às duas torres de uma ponte.

“Quando passarem por uma majestosa ponte suspensa com suas altas torres, ou mesmo quando virem uma imagem, os convido a se lembrarem dos dois grandes mandamentos descritos por Jesus Cristo no Novo Testamento”, disse ele.

Élder Taylor G. Godoy e Élder Mathias Held, ambos Setentas Autoridades Gerais, e o presidente Mark L. Pace, que completará seu serviço como presidente da presidência geral da Escola Dominical em 1º de agosto, também falaram.

A oração de abertura foi proferida por Élder Carlos G. Revillo, Setenta Autoridade Geral, e a oração de encerramento foi proferida pela irmã Amy A. Wright, primeira conselheira na Presidência Geral da Primária. Élder Quentin L. Cook, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, dirigiu a reunião.

A música foi fornecida pelo Coro do Tabernáculo na Praça do Templo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.