Comunicado de Imprensa

Sessão da noite de sábado: Veja fotos e leia resumos da conferência geral de abril de 2024

‘Usem seu tempo em um esforço sincero e de todo o coração para se aproximarem de Deus’, diz Élder Uchtdorf

Em sua mensagem intitulada “Uma alegria maior”, que encerrou a sessão da noite de sábado da conferência geral no dia 6 de abril, Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, fez um convite para fazermos três coisas nos próximos dias e meses:

  • “Usem seu tempo em um esforço sincero e de todo o coração para se aproximar de Deus.
  • “Procurem diligentemente por momentos diários de esperança, paz e alegria.
  • “Levem alegria para outras pessoas ao seu redor.”

A sessão da noite de sábado da 194ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias teve cinco oradores, incluindo Élder Uchtdorf.

A irmã Andrea Muñoz Spannaus, segunda conselheira na presidência geral das Moças, falou diretamente aos jovens da Igreja em seu discurso intitulado “Fiéis até o fim”.

O Velho Testamento afirma que Davi levou consigo cinco pedras para derrotar Golias, embora ele só precisasse de uma.

A irmã Spannaus se perguntou que pontos fortes essas pedras poderiam representar. Ela disse: “Pensei nestas possibilidades:

  • “A pedra do meu amor por Deus.
  • “A pedra da minha fé em nosso Salvador, Jesus Cristo.
  • “A pedra do conhecimento da minha verdadeira identidade.
  • “A pedra do meu arrependimento diário.
  • “A pedra do meu acesso ao poder de Deus.”

Élder Shayne M. Bowen, Setenta Autoridade Geral, testificou que os milagres não cessaram, em sua mensagem intitulada “Milagres, anjos e o poder do sacerdócio”.

“Se desejam as bênçãos do sacerdócio, incluindo milagres e o ministério dos anjos, os convido a trilharem o caminho dos convênios que Deus colocou à disposição de cada um de nós”, disse ele.

Em seu discurso intitulado “Preordenados para servir”, Élder Steven R. Bangerter, Setenta Autoridade Geral, disse: “Antes de nascerem, Deus designou cada um de vocês para cumprirem missões específicas durante sua vida mortal na Terra. Se permanecerem dignos, as bênçãos desse decreto pré-mortal permitirão que vocês tenham todos os tipos de oportunidades nesta vida, inclusive oportunidades de servirem na Igreja e de participarem da obra mais importante que está acontecendo na Terra hoje: a coligação de Israel.”

Élder Matthew L. Carpenter, Setenta Autoridade Geral, falou sobre as bênçãos eternas de ser fiel ao convênio do casamento em seu discurso intitulado “Fruto que permanecerão”.

“É importante compreendermos que, para recebermos as bênçãos da exaltação, devemos demonstrar que estamos dispostos a celebrarmos e guardarmos fielmente este novo e eterno convênio, seja nesta vida ou na próxima”, disse ele.

Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, dirigiu a sessão. Élder Alfred Kyungu, Setenta Autoridade Geral, fez a oração de abertura, e o irmão Milton Camargo, primeiro conselheiro na presidência geral da Escola Dominical, ofereceu a oração de encerramento.

A música foi fornecida pelo Coro do Instituto da Universidade Utah Valley, dirigido por Matt Johnson e Marshall McDonald, e acompanhado por Linda Margetts e Joseph Peeples ao órgão. Eles cantaram “Jesus, Minha Luz”, “Oh, What Songs of the Heart” [Ó, Canções do Coração], “Conta as Bênçãos” e “Amazing Grace” [Graça Maravilhosa].

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.