Comunicado de Imprensa


Sessão da manhã de sábado: Veja fotos e leia resumos da conferência geral de abril de 2024

‘Ao frequentarmos o templo e nos lembrarmos de nossos convênios, podemos preparar-nos para receber orientação pessoal do Senhor’, diz Presidente Henry B. Eyring

Resumo dos discursos

No primeiro discurso da primeira sessão da 194ª Conferência Geral Anual, Presidente Jeffrey R. Holland, Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos, testificou que Deus ouve todas as orações e responde a cada uma delas de acordo com o caminho que Ele traçou.

Embora as orações nem sempre sejam respondidas da maneira que as pessoas esperam, cada oração é ouvida e respondida. Até mesmo Jesus Cristo, que era perfeito, orou fervorosamente para que pudesse buscar o Pai.

Presidente Holland também testificou sobre a realidade da vida eterna e a necessidade de nos prepararmos para ela.

“Presto testemunho de que, quando Cristo vier, Ele precisará nos reconhecer, não como membros listados em um registro de batismo desbotado, mas como discípulos totalmente comprometidos, que creem fielmente e que cumprem convênios.”

Aproximadamente 15,000 pessoas se reuniram no Centro de Conferências na manhã de sábado. A sessão foi dirigida por Presidente Dallin H. Oaks, primeiro conselheiro na Primeira Presidência, que liderou o apoio aos atuais e novos líderes da Igreja.

Encerrando a sessão, Presidente Henry B. Eyring, segundo conselheiro na Primeira Presidência, falou sobre a importância dos convênios do templo. “Provações, desafios e dores certamente virão para todos nós. … Mesmo assim, ao frequentarmos o templo e nos lembrarmos de nossos convênios, podemos nos preparar para receber orientação pessoal do Senhor.”

Os outros oradores da sessão foram Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos; irmã J. Anette Dennis, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro; Élder Alexander Dushku, Setenta Autoridade Geral; e Élder Jack N. Gerard, também Setenta Autoridade Geral. Jared B. Larson, diretor administrativo de auditoria da Igreja, apresentou o relatório de auditoria da Igreja.

A oração de abertura foi oferecida por Élder S. Gifford Nielsen, Setenta Autoridade Geral, e a oração de encerramento foi feita por Élder Mark D. Eddy, também Setenta Autoridade Geral.

O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, dirigido por Mack Wilberg e Ryan Murphy, apresentou “Ó Vós Que Amais ao Senhor”, “A Alva Rompe”, “Com Fervor Fizeste a Prece?”, “Firmes Segui”, “Que Cristo Me Ama Eu Sei” e “Graças Damos, Ó Deus, Por um Profeta”.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.