Comunicado de Imprensa

Representantes da Igreja participam de Lançamento do novo livro de Frei Betto

Carlos Alberto Libânio Christo , mais conhecido como Frei Betto, lançou na noite de ontem, 13 de junho, em São Paulo, seu novo livro: “O que a vida me ensinou – O desafio é sempre imprimir sentido à existência”. Representantes do Departamento de Assuntos Públicos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foram convidados e marcaram presença para prestigiar o amigo, por mais essa conquista. Em 2005, Frei Betto participou, na Universidade Brigham Young, em Provo – do Simpósio de Direito e Liberdade Religiosa e tornou-se um amigo da Igreja de Jesus Cristo. Na ocasião, palestrou num painel onde a discussão foi Liberdade Religiosa. Naquela viagem, conheceu o Centro de Ajuda Humanitária da Igreja, a Praça do Templo de Salt Lake City e almoçou com membros do Quórum dos Doze Apóstolos e da Primeira Presidência.    

O evento de lançamento do Livro ocorreu na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis. Nesse novo livro, Frei Betto conta o que aprendeu com a vida. Com 56 livros publicados, esta é a primeira vez que Frei Betto relata o que a vida lhe ensinou. Em O Que a Vida me Ensinou, coleção publicada pela Editora Saraiva, o autor trata de assuntos como religião, política, suas prisões, problemas com o irmão, ética e estilo de vida. Mistura pequenas biografias com grandes lições de vida. Sem fórmulas de sucesso ou ilusões parecidas, seu objetivo é revelar as principais experiências, os episódios mais marcantes, os maiores desafios, as certezas e as dúvidas, os valores e os princípios que nortearam a vida de profissionais de destaque em suas respectivas áreas.

Durante o lançamento do livro, Frei Betto relembrou de sua viagem à Utah e comentou: “Foi inesquecível participar daquele evento. Sempre menciono aquela experiência”. Como forma de felicitá-lo pelo lançamento de seu livro, os representantes da Igreja entregaram a ele um CD especial do Coro do Tabernáculo Mórmon – comemorativo de 100 anos. “Puxa, não acredito. Adoro esse coro. Fiquei impressionado quando os assisti lá. Muito Obrigado”, exclamou Frei Betto.

Texto – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil
Fotos – Fabio Nascimento – Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.