Biografia Líder

Élder Dieter F. Uchtdorf

O Élder Dieter F. Uchtdorf serviu como Segundo Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 3 de fevereiro de 2008 a 02 de janeiro de 2018. Foi apoiado membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja em 2 de outubro de 2004. Ele serve como Autoridade Geral desde abril de 1994.

O Presidente Uchtdorf nasceu em 6 de novembro de 1940, em Ostrava, Tchecoslováquia, filho de Karl Albert e Hildegard Opelt Uchtdorf. Em 1947, sua família se filiou à Igreja em Zwickau, Alemanha. Eles fugiram para Frankfurt/Main em 1952, onde ele estudou engenharia. Em 1959 ele entrou para a Força Aérea Alemã e serviu por seis anos como piloto de caça.

Em 1965, o Presidente Uchtdorf começou a trabalhar para a Lufthansa German Airlines como piloto. De 1970 até 1996 ele foi comandante do B737, do Airbus, do DC10 e do B747. Embora trabalhasse também como comandante de treinamento e fiscalização, ele recebeu muitas responsabilidades administrativas. Esses cargos incluíram piloto-chefe da divisão B737, chefe da escola de pilotos da Lufthansa no Arizona, chefe das equipes das cabines de piloto e finalmente foi vice-presidente das operações de voo e piloto-chefe da Lufthansa. Era também presidente do Comitê de Operações de Voo da Associação Internacional de Transportes Aéreos.

Dieter Uchtdorf e Harriet Reich casaram-se em 1962. Eles têm dois filhos e seis netos. Devido ao seu chamado como apóstolo, os Uchtdorf deixaram sua terra natal e moram permanentemente nos Estados Unidos.
Dieter e Harriet Uchtdorf gostam de atividades ao ar livre, apreciam as artes e ficam felizes quando estão com seus filhos e netos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.