Comunicado de Imprensa

Lançada a versão 5.0 do aplicativo Ferramentas do Membro

O que começou como um diretório de membros da ala na palma da mão agora oferece um suporte muito maior aos membros e líderes

member-leader-tools-5.0-1.png
member-leader-tools-5.0-1.png
Uma mulher visualiza o conteúdo na tela de seu smartphone. Todos os direitos reservados.© All rights reserved.

A história disponibilizada aqui é uma cortesia do site TheChurchNews.com. Ela não se destina a ser usada em outras mídias.

Ryan Jensen, Church News

O que começou como um aplicativo básico de diretório de ala para os membros da Igreja em 2010 agora se tornou uma caixa de ferramentas completa para ajudar as pessoas a ministrar de forma mais eficaz em casa, nas aulas, nas alas e estacas.

Nos últimos três meses, a Igreja lançou uma grande atualização em seu aplicativo Ferramentas do Membro para usuários de dispositivos iOS e Android. E mudanças adicionais estão chegando na seção Recursos para Líderes e Secretários (LCR), no site da Igreja.

Em um vídeo lançado pela Igreja no dia 13 de dezembro de 2023, o bispo Gérald Caussé, bispo presidente da Igreja, falou sobre as origens e o propósito desses recursos.

“Originalmente, esse aplicativo era apenas um diretório de membros, o que era muito útil para os membros e ainda é”, disse ele. “Mas, com o passar do tempo, adicionamos mais recursos com a intenção de simplificar o trabalho dos líderes locais e oferecer a eles acesso fácil às informações que são importantes para eles.”

Os usuários do aplicativo agora poderão localizar o templo mais próximo de seu endereço, além de ver em que distrito do templo eles estão. As ordenanças do templo que foram agendadas também serão mostradas. O aplicativo também permitirá que os usuários enviem nomes para a lista de oração do templo diretamente de seu telefone ou outro dispositivo.

As novas opções missionárias no aplicativo Ferramentas do Membro disponibilizarão informações de contato dos missionários designados para a ala de um usuário e que estejam servindo na ala e na estaca de um usuário. Os usuários também podem conectar amigos com os missionários mais próximos.

A Igreja publicou ajuda adicional em seu site para ajudar as pessoas a entender como usar os diferentes recursos do aplicativo Ferramentas do Membro. A página inclui vídeos de instruções, descrições de relatórios e perguntas frequentes. A página também mostra algumas das mudanças mais notáveis que virão na versão cinco do aplicativo.

Justin Krebs, gerente de produto do aplicativo Ferramentas do Membro, disse que a Igreja tem muitas variáveis a considerar ao fazer alterações nos recursos que fornece aos membros.

“Temos pessoas em todo o mundo que têm diferentes acessos à tecnologia, diferentes comodidades ao usarem a tecnologia. Temos também membros novos e pessoas que talvez sejam mais experientes e estejam servindo em chamados de liderança. Como você atende às necessidades desse público diverso em um aplicativo?”

Os resultados dessa pergunta levaram à reformulação do visual do aplicativo e à possibilidade de os usuários personalizarem a tela inicial do aplicativo.

“O que descobrimos ao fazer a pesquisa é que tudo se resume à personalização. Quando você pensa em seu celular, você colocou em sua tela inicial o que você quer lá”, disse Krebs.

Um visual de uma tela inicial personalizável na nova versão 5.0 do aplicativo Ferramentas do Membro. © 2024 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.
Download Photo

“A funcionalidade entre o aplicativo Ferramentas do Membro e o LCR será muito semelhante, com os mesmos títulos de menu e assim por diante, para que seja rápido encontrar o que você está procurando. Portanto, é muito importante manter registros precisos e usar essas informações em seu chamado, em sua família e, por fim, na realização do trabalho de salvação e exaltação.”

O Senhor disse em João 15:16: “Não me escolhestes vós a mim, porém eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”.

O aplicativo Ferramentas do Membro e o LCR têm como objetivo ajudar os membros da Igreja a fortalecer a fé dos membros de sua ala e fornecer recursos que ajudam a tornar a ministração às pessoas e às famílias o mais fácil possível.

Os usuários do LCR da versão do site da Igreja e do aplicativo Ferramentas do Membro notarão mudanças contínuas na interface em ambos os locais, à medida que a Igreja trabalha para unificar o layout em todas as plataformas e dispositivos e, por fim, o aplicativo Ferramentas do Membro e o LCR serão renomeados para Ferramentas para Membros e Líderes.

A seção “Visão geral do que está por vir”, no site churchofjesuschrist.org/tools/help, compartilha alguns dos roteiros para melhorias futuras nesta experiência no site e no aplicativo e é atualizada regularmente para visualizar os próximos recursos da versão.

Novos recursos

Novos recursos no aplicativo Ferramentas do Membro 5.0 incluem:

  • A personalização da tela inicial permite alterações no tamanho, na ordem e na cor dos ícones.
  • Os usuários agora podem ver o templo designado e o templo mais próximo de seu endereço atual (é necessário ativar os serviços de localização).
  • Os horários das ordenanças do templo estão disponíveis.
  • Nomes podem ser enviados para a lista de oração do templo.
  • Lembretes de vencimento da recomendação para o templo podem ser ativados.
  • As informações de contato dos missionários estão disponíveis para os missionários designados para a ala de um usuário e que servem na ala e na estaca de um usuário.
  • Os usuários podem conectar amigos com os missionários mais próximos.
  • Os líderes locais podem visualizar relatórios, mover registros de membros e registrar ordenações ao sacerdócio.

Baixe o aplicativo Ferramentas do Membro para dispositivos iOS ou Android aqui.

Copyright 2024 Deseret News Publishing Company.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.