Comunicado de Imprensa

Fórum de Liberdade Religiosa de Salvador tem apoio de líderes e membros da Igreja

Com a presença de líderes religiosos, representantes do poder público e com as participações do Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia), Desembargador Flávio Allegretti de Campos Cooper, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), Dr. Paulo de Tarso Saihg, Presidente da Subseção de Jaboatão dos Guararapes-PE da OAB-PE e Dr. Fábio Ferreira Nascimento, Membro Titular do Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e do Sheik Abdul Hameed Ahmad, foi levado a efeito na Câmara de Vereadores de Salvador, o I Fórum de Liberdade Religiosa de Salvador, no dia 15 de agosto.

O evento – que não é um encontro ecumênico – tem como principal objetivo estimular o pensamento, a discussão e ações em defesa da Liberdade Religiosa para todos, incluindo a liberdade de não crer. Nesse sentido, o desembargador Flavio Cooper lembrou e relatou a influência positiva que pessoas de outras religiões tiveram em sua vida e o ajudaram a fortalecer a fé. O presidente do TRT da 15ª região ainda enfatizou: “As religiões  juntas podem e devem defender a liberdade religiosa, é preciso haver integração  e trabalho em conjunto. Paulo de Tarso, Presidente da OAB de Jaboatão dos Guararapes falou da base da Constituição Brasileira que defende e liberdade de crença e cultos. Já Dr. Fabio Nascimento relatou sobre as iniciativas que o Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, tem desenvolvido, mostrou vídeos e relatou experiências de valorização à liberdade. Citou pesquisas mundiais que apontam os desafios da Liberdade Religiosa no mundo atual.

No final o Desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia) ensinou: “ O Brasil é um país plural, e laico - a diversidade deve ser respeitada”. Ainda comentou sobre os desafios da Liberdade Religiosa no âmbito do trabalho.

O evento contou com um coral de missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e foi organizado em conjunto com a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC).

O evento foi notícia do website da Câmara de Salvador: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=8517

Texto e Fotos – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.