Comunicado de Imprensa

Fiéis Mórmons Preparam-se para a Conferência Geral Anual

Mórmons de todo o mundo estão se preparando para ouvir as mensagens de inspiração e orientação de seus líderes durante a 186ª Conferência Geral Anual de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Autoridades Gerais e líderes gerais da Igreja deixam mensagens espirituais sobre uma variedade de assuntos relacionados com o evangelho de Jesus Cristo.

Sessões

Seis sessões serão transmitidas ao vivo do Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, começando no sábado, 26 de março de 2016. As sessões da conferência geral são agendadas nos seguintes horários (Horário de Brasília):

  • Sessão Geral das Mulheres: Sábado, 26 de março, às 21h
  • 1ª Sessão de Sábado: 2 de abril, às 13h
  • 2ª Sessão de Sábado: 2 de abril, às 17h
  • Sessão Geral do Sacerdócio: 2 de abril, às 21h
  • 1ª Sessão de Domingo: 3 de abril, às 13h
  • 2ª Sessão de Domingo: 3 de abril, às 17h

A sessão geral das mulheres é para as mulheres, meninas e moças, a partir dos 8 anos de idade, e a sessão geral do sacerdócio é para os homens e rapazes, a partir dos 12 anos.

Conferências gerais são conduzidas pela Igreja a cada primavera e outono (de acordo com as estações do hemisfério norte). As Reuniões da Primavera são chamadas de conferências anuais, e as reuniões de outuno são chamadas de conferências semestrais. A primeira conferência geral foi realizada em 1830, quando a Igreja foi organizada pela primeira vez.

Uma audiência mundial

O Centro de Conferências tem capacidade para 21.000 pessoas para cada sessão. Milhões em todo o mundo irão ver ou ouvir em mais de 80 idiomas, em mais de 7.400 edifícios da Igreja, em mais de 100 países, através da televisão, rádio, satélite e Internet. As reuniões são transmitidas em um total de 94 idiomas. Esta é a primeira vez que a conferência geral será transmitida para todo o continente da África.

Opções de visualização ao vivo

Além de transmissões nas capelas mórmons locais ao redor do mundo através do sistema de satélites da Igreja, as transmissões da conferência ocorrem ao vivo em LDS.org, BYUtv Internacional, no YouTube e Facebook.

Através dos seus canais oficiais de mídia social, a Igreja irá publicar mensagens ao vivo da conferência em vários idiomas. O público é incentivado a compartilhar essas mensagens usando a hashtag #LDSconf.

A cobertura da conferência, incluindo fotografias, será publicada em MormonNewsroom.org e em canais sociais, incluindo Facebook, Twitter, Instagram e Google+.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.