Elder-Hales-banner.png
Comunicado de Imprensa

O Élder Robert D. Hales Falece aos 85 anos

O Élder Robert D. Hales, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu hoje, às 15h15 (horário de Brasília), devido a sua idade avançada. Ele tinha 85 anos de idade (tendo nascido em 24 de agosto de 1932). O Élder Hales estava no hospital e rodeado por seus familiares quando faleceu.

Robert Dean Hales nasceu na cidade de Nova York, em 24 de agosto de 1932. Formou-se pela Universidade de Utah e possui o título de mestre em administração de empresas por Harvard. Serviu também na Força Aérea dos EUA como piloto de caça. Casou-se com Mary Crandall e eles têm dois filhos.

O Élder Hales foi apoiado, em 2 de abril de 1994, para o Quórum dos Doze Apóstolos e recebeu seu chamado como autoridade geral em 4 de abril de 1975. Sendo uma autoridade geral, a princípio serviu como Assistente do Quórum dos Doze Apóstolos e, mais tarde, como membro do Primeiro Quórum dos Setenta. Foi o Bispo Presidente da Igreja de abril de 1985 até ser chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos, em 1994.

“Ele vivia seu testemunho”, disse o Presidente Henry B. Eyring, membro da Primeira Presidência. “Ele conhecia Deus. Conhecia o Salvador e O amava. (…) E ele agia como se Deus estivesse próximo, como se o Pai Celestial estivesse próximo.”

O chamado de um apóstolo é ser “uma testemunha especial de Jesus Cristo” no mundo todo. O Élder Hales ensinou: “Se tivermos fé em nosso Salvador, Ele cuidará para que consigamos passar por nossas provações e tribulações, e seremos capazes de perseverar até o fim e voltar à presença Dele após esta provação mortal. Ele vive; ama e conhece cada um de nós. Ele deseja muito abençoar-nos, se nos achegarmos a Ele”.

 

Antes de seu chamado como autoridade geral, o Élder Hales serviu como representante regional por cinco anos, supervisionando várias congregações da Igreja. Também serviu como presidente de ramo, bispo (três vezes), sumo conselheiro e conselheiro do presidente da estaca; todos cargos leigos com importantes responsabilidades. Foi presidente da Missão Inglaterra Londres no final da década de 1970 e serviu como primeiro conselheiro na presidência geral da Escola Dominical.

“O Élder Hales é um edificador de pessoas”, disse o Presidente Eyring. “Ele vem ajudando as pessoas, sem alarde, por muitos anos. Quando fica sabendo que alguém precisa de ajuda, ele faz algo a respeito”.

Antes de ser chamado para o serviço de tempo integral na Igreja, o Élder Hales tinha uma carreira empresarial de destaque, tendo ocupado cargos executivos em três grandes empresas. O Presidente Eyring descreveu o Élder Hales como um “fenomenal” homem de negócios que era “sensível” e leal e tinha “a capacidade de ler as pessoas”. 

A Igreja vai anunciar os detalhes sobre os preparativos do funeral assim que estiverem disponíveis. Não está determinado quando a vaga no Quórum dos Doze Apóstolos será preenchida.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.