Mormon Newsroom

Ajuda Humanitária da Igreja doa mobiliário para Centro Temporário de Acolhimento em São Paulo

Ajuda Humanitária da Igreja doa mobiliário para Centro Temporário de Acolhimento em São Paulo

Comunicado de Imprensa

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – por meio do Programa de Ajuda Humanitária – juntamente com outras diversas empresas e denominações religiosas - tem sido uma parceira da Prefeitura de São Paulo na doação de vários itens para atendimento e acolhimento de pessoas em situação de rua e refugiados. O projeto intitulado Centro Temporário de Acolhimento (CTA) é uma iniciativa que até o momento atendeu mais de 1500 pessoas – tanto no acolhimento quanto na viabilização de capacitação profissional.

Na tarde do dia 12 de setembro, na região do Butantã – foi inaugurado o quinto CTA, como é chamado. O Prefeito João Dória esteve presente e agradeceu – durante sua fala – as doações da Igreja de Jesus Cristo. “Agradecemos a Igreja dos Mórmons que tem doado todo o mobiliário. Temos muito a agradecer aos mórmons”. A Igreja de Jesus Cristo, até o momento, participou doando mobília, colchões e outros itens para os cinco CTA’s inaugurados.

O Prefeito Regional do Butantã, Paulo Vítor Sapienza, agradeceu a presença e o apoio da Igreja: “Eu sou admirador da Igreja. Obrigado mais uma vez por estarem conosco. A Igreja faz um trabalho exemplar de Ajuda Humanitária”. Como informação, os outros quatro CTAs que já estão funcionando são: um no Brás (164 vagas de acolhimento e 100 vagas de convivência), outro no Aricanduva (238 vagas de acolhimento e 100 vagas de convivência), um terceiro na Vila Mariana (120 vagas de acolhimento e 50 para atividades de convivência), e o CTA Prates (116 vagas de acolhimento e 110 vagas para atividades de convivência).

Para a inauguração deste Centro de Acolhimento foi doado pela Igreja todos os beliches, colchões, macas, cadeiras e um fogão industrial. Diariamente o local poderá atender cerca de 250 moradores de ruas – sendo que mais de 200 terão local para dormir. O espaço ainda conta com mini quadra poliesportiva, canil, veterinário, refeitório, dormitórios masculino e feminino, espaço para cursos de qualificação profissional, banheiros e espaço para lazer. Fernando Souza, gerente de Bem-Estar da Igreja no Brasil e representantes dos Assuntos Públicos estiveram presentes ao evento e foram cumprimentados pelo prefeito e todo seu staff.

O site da Prefeitura de São Paulo destacou a inauguração - http://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-inaugura-centro-temporario-de-acolhimento-cta-no-butanta

 

Fonte – Departamento de Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.