20240406_101954_LNilsson_LES01743-2.JPG
Comunicado de Imprensa

Novos setentas autoridades gerais e a nova presidência geral da Escola Dominical chamados na Conferência Geral de Abril de 2024

Na sessão de abertura da Conferência Geral de Abril de 2024, o presidente Dallin H. Oaks da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou 11 novos setentas autoridades gerais e uma nova presidência geral da Escola Dominical.

Estes são os novos setentas autoridades gerais:

  • David L. Buckner
  • Gregorio E. Casillas
  • Aroldo B. Cavalcante
  • I. Raymond Egbo
  • D. Martin Goury
  • Karl D. Hirst
  • Christopher H. Kim
  • Sandino Roman
  • Steven D. Shumway
  • Michael B. Strong
  • Sergio R. Vargas

E esta é a nova presidência geral da Escola Dominical (a vigorar a partir de 1º de agosto de 2024):

  • Paul V. Johnson (Presidente)
  • Chad H. Webb (Primeiro conselheiro)
  • Gabriel W. Reid (Segundo conselheiro)

O presidente Oaks também anunciou que oito setentas autoridades gerais (élderes Ian S. Ardern, Shayne M. Bowen, Paul V. Johnson, S. Gifford Nielsen, Brent H. Nielson, Adrián Ochoa, Gary B. Sabin e Evan A. Schmutz) serão desobrigados e receberão a condição de emérito em 1º de agosto de 2024. O élder Carlos A. Godoy foi desobrigado de seu serviço na presidência dos setenta a partir de 1º de agosto de 2024. Os élderes Marcus B. Nash (com efeito imediato) e Michael T. Ringwood, Arnulfo Valenzuela e Edward Dube (a partir de 1o de agosto de 2024) foram apoiados como novos membros da presidência dos setenta.

Uma breve biografia de cada novo líder está abaixo.

Novo membro da Presidência dos Setenta.

Élder Marcus B. Nash

O élder Nash é de Seattle, Washington. Ele e a esposa, Shelley, têm cinco filhos. Formou-se em relações internacionais pela Universidade Brigham Young e graduou-se em direito pela Faculdade de Direito J. Reuben Clark da Universidade Brigham Young. Em 2006, na época de seu chamado, era sócio em um grande escritório de advocacia de Seattle.

Élder Michael T. Ringwood

O élder Ringwood é de Provo, Utah. Ele e a esposa, Rosalie, têm cinco filhos. O élder Ringwood se formou em contabilidade pela Universidade Brigham Young, em 1983. Atualmente serve na sede da Igreja como diretor executivo do Departamento do Sacerdócio e da Família e como membro do Conselho Executivo do Sacerdócio e da Família. Ele também serve como membro da Junta Educacional da Igreja.

Élder Arnulfo Valenzuela

O élder Valenzuela é de Chihuahua, México. Ele e a esposa, Silvia, têm três filhos. O élder Valenzuela formou-se em administração e administração de empresas. Em 1981, começou a trabalhar para a Honeywell de México como gerente comercial de serviços de construção. Em 1989, tornou-se diretor de marketing e vice-presidente da Sweda de México. Em 2003, tornou-se diretor regional da Durman de Mexico e, mais tarde, diretor de marketing nacional.

Élder Edward Dube

O élder Dube é de Chiramanzu, Zimbábue. Ele e a esposa, Naume, têm quatro filhos. O élder Dube recebeu um diploma em educação, em 1992, na Faculdade Zimbábue D.E. e estudou empreendedorismo na Universidade da África do Sul, em 2003. Trabalhou em muitos cargos no Sistema Educacional da Igreja na África por mais de 15 anos.

Setentas autoridades gerais

Élder David L. Buckner

O élder Buckner é de Ogden, Utah, e atualmente mora em Nova York, Nova York. Ele e a esposa, Jennifer, têm cinco filhos. Formado em Direito pela Universidade de Brigham Young, o élder Buckner é professor na Universidade de Columbia desde 1998 e presidente da Bottom Line Training and Consulting, Inc. desde 1999. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Décimo Quórum dos Setenta.

Élder Gregorio E. Casillas

O élder Casillas é de Tijuana, Baja Califórnia, México. Ele e a esposa, Alma, têm três filhos. O élder Casillas tem mestrado em administração de empresas pela Universidade Xochicalco. Por ocasião de seu chamado, estava servindo no Sexto Quórum dos Setenta e para a Igreja como gerente de de instalações de Templos.

Élder Aroldo B. Cavalcante

O élder Cavalcante reside em Recife, Brasil. Ele e a esposa, Christiana, têm quatro filhos. Fez pós-graduação em direito administrativo pela Universidade Federal do Ceará. Mais recentemente, atuou como advogado e sócio-diretor do Barreto Cavalcante Advogados. Por ocasião de seu chamado, ele servia como presidente da Missão Brasil Rio de Janeiro Sul.

Élder I. Raymond Egbo

O élder Egbo mora em Abuja, Nigéria. Ele e a esposa, Comfort, têm três filhos. Ele é formado em educação, geografia, planejamento regional e administração de empresas em três universidades. Trabalhou nos Seminários e Institutos de Religião em vários cargos, inclusive como coordenador, diretor nacional e diretor de área. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Terceiro Quórum dos Setenta.

Élder D. Martin Goury

O élder Goury nasceu e foi criado na Costa do Marfim. Ele e a esposa, Ruth, têm quatro filhos. O élder Goury é formado em pedagogia e engenharia mecânica. Foi gerente de operações nacionais da Schlumberger. Mais recentemente, trabalhou para a Igreja como líder e coordenador de suporte aos membros. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Terceiro Quórum dos Setenta.

Élder Karl D. Hirst

O élder Hirst mora em Bolsover, Inglaterra. Ele e a esposa, Pauline, têm seis filhos. O élder Hirst é bacharel em direito pela Universidade Lancaster e tem mestrado em administração de empresas pela Alliance Manchester Business School. Desde 1997 trabalha como advogado. Por ocasião de seu chamado, servia como diretor de sessão do FSY.

Élder Christopher H. Kim

O élder Kim mora em Seul, Coreia do Sul. Ele e a esposa, Seongmi, têm quatro filhos. O élder Kim é formado em sociologia e administração de empresas pela Universidade Brigham Young. Desde 2005, ele trabalhou para a Unicity International Inc., em vários cargos, e mais recentemente como presidente de mercados globais. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Quarto Quórum dos Setenta.

Élder Sandino Roman

O élder Roman mora em Toluca, México. Ele e a esposa, Guadalupe, têm quatro filhos. O élder Roman é formado em sistemas de computação, administração de empresas e gerenciamento de operações em três universidades. Trabalhou como gerente de marketing da Johnson & Johnson e para a Igreja como gerente do escritório de serviços de suporte da Área México. Na época de seu chamado, servia como presidente da Missão Equador Quito Norte.

Élder Steven D. Shumway

O élder Shumway mora em Pinetop, Arizona. Ele e a esposa, Heidi, têm quatro filhos. O élder Shumway é formado em engenharia química pela Universidade Brigham Young. Trabalhou para a Exxon Chemical Company em Houston, Texas, de 1996 a 1998. Desde 1998, é presidente e CEO da Whiting Brothers Investment Companies. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Décimo Primeiro Quórum dos Setenta.

Élder Michael B. Strong

O élder Strong mora em Centerville, Utah. Ele e a esposa, Cristin, têm seis filhos. O élder Strong é formado em microbiologia pela Universidade Brigham Young e em medicina pela Baylor College of Medicine. Trabalhou como médico e diretor de informações médicas na Universidade de Utah. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Décimo Segundo Quórum dos Setenta.

Élder Sergio R. Vargas

O élder Vargas mora em Frutillar, Chile. Ele e a esposa, Andrea, têm três filhos. O élder Vargas é formado em recursos marinhos e administração de empresas em três universidades, além de certificado em estratégia de negócios sustentáveis pela Harvard Business School. Mais recentemente, trabalhou como gerente operacional e de produção da Ventisqueros, membro do grupo alemão Schörghuber Corporate Group. Por ocasião de seu chamado, ele estava servindo no Nono Quórum dos Setenta.

Presidência geral da Escola Dominical

Paul V. Johnson (Presidente)

O presidente Johnson é natural de Gainesville, Flórida. Ele e a esposa, Jill, têm nove filhos. Obteve três diplomas pela Universidade Brigham Young e um doutorado em educação pela Universidade Estadual de Utah. Ele serve como setenta autoridade geral desde abril de 2005. Serviu tanto na presidência da Área Chile quanto na presidência da Área Europa. Ele também serviu como comissário do Sistema Educacional da Igreja por nove anos. Desde 2021, ele serve na presidência dos setenta.

Chad H. Webb (Primeiro conselheiro)

O irmão Webb foi criado no sudeste de Idaho e atualmente mora em Layton, Utah. Ele e a esposa, Kristi, têm seis filhos. Obteve um bacharelado e, depois, um mestrado. O irmão Webb serve como administrador dos Seminários e Institutos de Religião desde 2008. O irmão Webb foi desobrigado recentemente como presidente de estaca.

Gabriel W. Reid (Segundo conselheiro)

O irmão Reid nasceu em Pago Pago, Samoa Americana. Ele e a esposa, Heather, têm quatro filhos. O irmão Reid jogou futebol na Universidade Brigham Young e na Liga Nacional de Futebol Americano. Ele também era dono de uma empresa de gerenciamento de construção e meio ambiente. Atualmente serve como presidente da Missão Austrália Sydney.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.