BN-Flag-Raising-Temple-Square-16.JPG
Comunicado de Imprensa

Bandeiras de todo o mundo simbolizam o amor de Deus por todos

Bandeiras começam a ser hasteadas como o mais novo recurso da praça próxima ao edifício dos escritórios da Igreja

Se você visitar a Praça do Templo durante a Conferência Geral de Abril de 2024 (de 6 a 7 de abril), agora poderá ver as bandeiras de 91 nações em exibição na praça perto do edifício dos escritórios da Igreja.

A praça, que foi aberta ao público em janeiro deste ano, faz parte da maior reforma da Praça do Templo e do Templo de Salt Lake. As bandeiras são uma das várias instalações artísticas na Praça do Templo que simbolizam a natureza global da Igreja de Jesus Cristo, seu compromisso de ser amiga de todas as nações e a crença de que o evangelho de Jesus Cristo crescerá para encher a Terra (ver Daniel 2:35).

Os Santos dos Últimos Dias acreditam na antiga escrita que diz “E acontecerá nos últimos dias o monte da casa do Senhor se firmará no cume dos montes, e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações” ( Isaías 2:2). O Templo de Salt Lake — uma casa do Senhor — faz parte do cumprimento dessa escritura.

As bandeiras dos países oficialmente reconhecidos pelas Nações Unidas serão exibidas como parte de uma rotação regular. O pavilhão de bandeiras, em formato oval começa no canto noroeste da praça com a bandeira dos Estados Unidos. A partir daí, 90 bandeiras adicionais serão revezadas a cada três meses. As bandeiras serão colocadas em ordem alfabética de acordo com o nome em inglês do país e estarão sempre iluminadas.

Quando a Igreja reconhecer os dias de luto nacionais e internacionais, as bandeiras de meio mastro serão exibidas ao lado das bandeiras hasteadas no Edifício Administrativo da Igreja, no Edifício Memorial Joseph Smith e em frente ao Centro de Conferências. As bandeiras na praça devem permanecer em pleno funcionamento como uma instalação de arte.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.