Comunicado de Imprensa

Élder Ulisses Soares dedica o Templo Fortaleza

Este é o sétimo templo do Brasil e o 164º mundial

O Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dedicou o Templo Fortaleza Brasil em três sessões no domingo, 2 de junho de 2019. Cada sessão foi transmitida aos membros da Igreja em todo o distrito do templo.

 

O Élder Soares disse ser grato por ter sido designado pela Primeira Presidência para dedicar o Templo de Fortaleza no Brasil. “Eles poderiam ter enviado outro apóstolo, mas me deram a oportunidade. Significa muito. É meu próprio país, minha própria língua e meu próprio povo”.

O primeiro apóstolo da Igreja do Brasil explicou: “É algo que toca profundamente meu coração, porque vejo a mão do Senhor abençoando nosso país”.

Ajudando o Élder Soares com a tradicional cerimônia da pedra angular, participaram o Élder Carlos A. Godoy, da Presidência dos Setenta; o Élder Larry Y. Wilson, dos Setenta e diretor executivo do Departamento de Templos da Igreja; e membros os da presidência da área, Élder Marcos A. Aidukaitis, presidente, Élder W. Mark Bassett, primeiro conselheiro e Élder Adilson de Paula Parrella, segundo conselheiro.

O templo foi anunciado pela primeira vez pelo então Presidente Thomas S. Monson em outubro de 2009. A abertura de terra foi realizada em 11 de novembro de 2011. Ele está localizado na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, Ceará, Brasil.

No sábado, 1º de junho, um devocional da juventude foi realizado na capela adjacente ao templo. O devocional foi transmitido em todo o distrito do templo.

Em abril e maio, o templo foi aberto ao público para visitas ao interior do edifício sagrado e instruções sobre por que a Igreja constrói templos.

Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas, onde os membros se reúnem para reuniões dominicais. Os templos são considerados casas do Senhor onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No templo, os membros da Igreja aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para seguir a Jesus Cristo e servir ao próximo.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.