Comunicado de Imprensa

Élder Aidukaitis visita refugiados venezuelanos em Roraima

Apresentado projeto de Ajuda Humanitária ao Poder Público de Roraima

Durante sua visita ao Estado de Roraima, o presidente da Área Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Élder Marcos A. Aidukaitis reuniu-se com a governadora do Estado, Suely Campos, com o coordenador da Defesa Civil, Doriedson Ribeiro e com o prefeito Juliano Torquato, do Município de Pacaraima — localizado na Divisa com a Venezuela. O encontro realizado no Palácio do Governo, contou ainda com a presença de membros da Organização das Nações Unidas (ONU) e o gerente de Bem-Estar da Igreja, Fernando Souza. A viagem a Boa Vista teve ainda encontros com o Alto-Comando do Exército, representantes da Defesa Civil e uma visita no alojamento atual dos refugiados.             

 

O propósito da reunião foi alinhar os esforços e ações a serem desenvolvidas junto com o Estado, por meio do Programa de Ajuda Humanitária em benefício dos refugiados venezuelanos que têm buscado abrigo no Brasil. A parceria da Igreja de Jesus Cristo, Organização das Nações Unidas (ONU) e outras entidades, garantirá a doação de materiais e equipamentos necessários para implantação do Abrigo e Casa de Passagem. Já o poder público, ficará responsável pela infraestrutura, alimentação e estadia dos refugiados, enquanto os mesmos permanecerem alojados.

Ao saber do envolvimento e ações da Igreja de Jesus Cristo, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, também quis conhecer mais sobre os projetos que auxiliarão no atendimento da demanda. Participaram desta reunião, a procuradora Geral do Município, Marcela Medeiros e a secretária de Administração, Simone Andrade Queiroz. Na ocasião, o gerente de Bem-Estar representou a Igreja.

A mídia deu cobertura aos encontros e tem acompanhado de perto as iniciativas propostas. Veja abaixo links de notícias:

Em Pacaraima os trabalhos já iniciaram com a limpeza do terreno e do galpão cedido pelo Estado para instalação da casa de passagem. Em Boa Vista, a Prefeitura realizou mais uma parte da terraplanagem e interligou o esgoto à rede municipal. Segundo o gerente de Bem-Estar da Igreja, Fernando Souza, neste momento os materiais estão sendo adquiridos pelo Departamento de Compras da Igreja e brevemente serão entregues no local para finalização das obras. "Estima-se que dentre de 60 dias tanto o ginásio em Boa Vista como o galpão de Pacaraima tenham plena condições de abrigar os refugiados da crise venezuelana", concluiu.

Fonte: Fernando Souza, gerente de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Texto: Janete Monteiro Garcia - Jornalista Voluntária no Departamento de Assuntos Públicos da Área

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.