SALA DE IMPRENSA Blog

No aniversário de 178 anos de Vitória da Conquista (BA) voluntários se unem para revitalizar escola municipal

Mais de 150 voluntários com os coletes Mãos Que Ajudam celebram o aniversário da cidade reformando uma escola e beneficiando mais de 1.500 alunos

 

No último dia 09 de novembro, cerca de 150 voluntários do Mãos Que Ajudam, programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não mediram esforços para reformar, pintar e reestruturar o CAIC (Centro Municipal Professor Paulo Freire), importante escola pública de Vitória da Conquista, na Bahia. Os voluntários, entre crianças, jovens e adultos, juntamente com a direção da escola, pais e alunos, realizaram reparos nas salas de aula e na quadra, além de limpar e organizar as áreas interna e externa; recuperar os canteiros e as hortas; fazer reformas diversas (substituição de telhas, forro no teto, reparos nas paredes, etc.).

Segundo explicou Melquíades Bernardo Júnior, presidente da Estaca Vitória da Conquista, a liderança da Igreja local havia sido procurada pela direção da escola. “Foi-nos relatado que muitos alunos estão apresentando sintomas de depressão e estão se mutilando, tentando suicídio, devido a problemas pessoais, na família. Um psicólogo voluntário da Igreja Adventista visitou a escola, conversou com os alunos, pais, professores. Ele aconselhou que um ambiente escolar agradável, alegre, organizado e limpo pode influenciá-los e fazê-los se sentirem melhor e mais motivados”, comentou.

Dessa forma, diante da situação apresentada, foi idealizado o projeto “Mãos que Ajudam a Revitalizar o CAIC”. A data escolhida se tornou ainda mais especial porque no dia 09 de novembro de 2018, Vitória da Conquista completou 178 anos com uma celebração em grande estilo. Por algumas horas, o exército de "anjos de amarelo" mais uma vez entrou em ação. Mãos de todos os tamanhos pegaram firme na terra, nas plantas, nas ferramentas, nos pincéis, nas vassouras, etc., garantindo um trabalho voluntário cheio de amor e dedicação.

Sorrisos e muito trabalho foram distribuídos em um espírito alegre e contagiante que só o serviço altruísta proporciona. O resultado desse ato de amor é uma escola completamente transformada, organizada, limpa e bonita, pronta para elevar a autoestima dos alunos que frequentam o espaço. Ao todo, 1.510 alunos serão diretamente beneficiados.

Além das ações a nível nacional que são realizadas todos os anos, o programa Mãos Que Ajudam também executa projetos locais de acordo com as necessidades apresentadas ou identificadas. Muitas pessoas e instituições procuram os voluntários buscando algum tipo de parceria ou ajuda. Com um grupo de voluntário englobando variados talentos, o programa se torna um sucesso em todas as ações que realiza. Este é o milagre do programa Mãos Que Ajudam.

Pesquisar o Blog

A respeito de: Este blogue é gerido e escrito pela equipa do Departamento de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem ser necessariamente vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja, em Portugal e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.