Comunicado de Imprensa

Voluntários de Indexação do FamilySearch quebram recorde de participação em 1 dia, ajudando milhões a identificar seus Ancestrais

O monumental esforço de colaboração em massa também produziu a segunda maior contagem de registros em 24 horas

Indexing Brasil FizHistoria
Os voluntários de indexação do FamilySearch adoram um bom desafio e mais uma vez se uniram para quebrar um tempo recorde, esta grande marca de indexadores e árbitros voluntários participantes em um único dia. O recorde anterior de 49.025 voluntários estabelecido em julho de 2012, no auge do esforço de indexação de Censo dos EUA de 1940 é agora uma memória distante em comparação com o novo recorde de 66.511 realizado no dia 21/julho, durante o primeiro evento mundial anual de indexação. No Brasil, mais de 1.200 voluntários indexaram mais de 41 mil registros durante o desafio.

Embora o requisito mínimo para a participação era de apresentar um único lote de indexação ou trabalho de arbitragem, é óbvio que muitos voluntários continuaram a trabalhar durante todo o dia, assim eles também produziram a segunda maior combinação (indexada ou arbitrada) total de registros apresentados, pouco mais de 5,7 milhões.

"Os voluntários de indexação do FamilySearch continuam a surpreender com a sua dedicação e sua capacidade para não só atender, mas superar qualquer desafio colocado diante deles", disse Mike Judson, gerente de indexação do FamilySearch sobre o desenvolvimento de força de trabalho. "Na minha mente, a melhor parte deste sucesso é a forma como muitas pessoas estão recebendo ajuda para encontrar seus antepassados ​​porque muitos voluntários estavam dispostos a dar o seu tempo a esta grande causa."

Voluntários que aceitaram o desafio no início (o evento começou às 21h no domingo à noite) descobriram com surpresa como o sistema de indexação lutou para processar o fluxo massivo de pedidos de voluntários. Muitos ficaram consternados com a lentidão do sistema e incapacidade, em alguns casos, para baixar ou enviar lotes. Apesar dos desafios, os voluntários mostraram grande paciência e perseverança e, mais pessoas acabaram conseguindo preencher e enviar um lote.

"Vimos o sistema de indexação em "território inexplorado", disse Judson. "Nunca antes tantas pessoas tentaram contribuir ao mesmo tempo. Sabemos que alguns que queriam contribuir não foram capazes de fazê-lo, mas queremos que todos saibam que os seus esforços foram apreciados, e esperamos que voltem a contribuir agora que as exigências do sistema tem diminuído."

Sobre indexação do FamilySearch

Indexação do FamilySearch é o maior esforço de colaboração de massa em transcrição conhecido de sua espécie. Com a indexação, os voluntários veem imagens de registros históricos e transcrevem as informações que eles vêem para a inclusão em um banco de dados pesquisável no FamilySearch.org. Os registros são indexados duas vezes por dois voluntários e, em seguida, são analisados ​​por um terceiro voluntário (conhecido como árbitro) para garantir a qualidade e precisão. Desde 2006, voluntários de indexação do FamilySearch tem indexado e revisado mais de um bilhão de registros, contendo mais de 3,5 bilhões de nomes pesquisáveis​​, incluindo todos os censos norte-americanos disponíveis. Em 2012, os voluntários se reuniram em um esforço recorde para indexar todo o Censo de 1940 dos EUA (132 milhões de registros) em apenas quatro meses.

Sobre o FamilySearch Internacional

FamilySearch International é a maior organização de genealogia do mundo. FamilySearch é uma organização sem fins lucrativos, formada por voluntários, patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Milhões de pessoas usam registros, recursos e serviços para saber mais sobre sua história familiar. Para ajudar nessa grande busca, o FamilySearch e seus antecessores foram reunindo ativamente, preservação e compartilhamento de registros genealógicos em todo o mundo há mais de 100 anos. Patronos podem acessar serviços e recursos on-line grátis do FamilySearch em FamilySearch.org ou através de mais de 4.600 centros de história da família em 132 países, incluindo o principal, Family History Library, em Salt Lake City, Utah.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.