Comunicado de Imprensa

Voluntários auxiliam juridicamente cidadãos da cidade de Cabo de Santo Agostinho

Voluntários da J. Reuben Clark Law Society (associação internacional de advogados e operadores do direito afiliada à Universidade Brigham Young), da região nordeste, auxiliaram juridicamente aos cidadãos, na cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE. O projeto aconteceu em junho e foi intitulado: “O Direito e a Sociedade”. O atendimento foi realizado no espaço cedido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, 18 advogados estavam presentes, duas estagiárias e alguns colaboradores. A ação ocorreu em parceria a Procuradoria Geral do Município.

O objetivo é contribuir junto aos cidadãos quer com palestras ou em prática legal diretamente. Dr. Aroldo Cavalcante, um dos coordenadores da iniciativa comentou: “Queremos valorizar a importância de se ter uma crença religiosa para verdadeiramente enraizar os valores éticos de um profissional em Direito. Portanto, como se tratam de atividades pro bono, nossa expectativa é de fazer até três eventos anuais para alicerçar estes princípios, haja vista que deveremos continuar desempenhando normalmente nossos labores diários”.

Os membros da J. Reuben Clark são advogados ou graduados em Faculdade de Direito que apoiam a missão desta Sociedade: “Nós nos esforçamos por meio de prestar serviços públicos e com excelência profissional para promover a justiça e a virtude fundada no Estado de Direito”. Não há taxa de adesão para ser um associado ou pagamento de anuidade, e podem incluir estudantes de Direito e outros membros associados. Cavalcante ainda explica: “Todos os credos são bem-vindos. Não há nenhuma exigência quanto à preferência religiosa, ter uma inscrição ativa na OAB ou ter frequentado a Faculdade de Direito J. Reuben Clark. Ou seja, a graduação em uma Faculdade de Direito e o apoio da missão acima transcrita são os únicos requisitos para a adesão.

Já existe um Capítulo sediado em São Paulo/SP desde 2006 e iniciamos formalmente no Recife/PE o Brazil Northeast Chapter em outubro de 2012. Atualmente são 52 membros associados. Alguns dos serviços prestados são:

•    Exame documental e instruções especializadas para Legalização Imobiliária;
•    Assessoria para os direitos e os deveres em ajuizamento de Reclamação Trabalhista;
•    Assessoramento em Direito do Consumido;
•    Acompanhamento e instruções para Assuntos Eleitorais e
•    Análise de débitos e Execuções Fiscais e Tributárias.

A meta era proporcionar aos cidadãos orientação, encaminhamentos e petições legais que eles normalmente não teriam acesso. Permanecemos das 9h às 13h atendendo à população com 18 advogados, duas estagiárias de direito e alguns colaboradores

Fonte - Aroldo Cavalcante, Chapter Chair- Capítulo Nordeste – J. Reuben Clark Law Society
Alberto Gondim – Diretor do Conselho multiestacas do Recife

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.