Voluntários Mãos que Ajudam auxiliam nos esforços de apoio na Guatemala

Centenas de pessoas evacuadas após a erupção do vulcão

Comunicado de Imprensa

Os voluntários Mãos que Ajudam (membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) estão ajudando nos esforços de socorro na América Central após a erupção de domingo do vulcão de Fuego, na Guatemala, localizado a 40 quilômetros a sudoeste da Cidade da Guatemala. Todos os membros e missionários estão seguros, mas centenas de pessoas foram evacuadas enquanto as cinzas se dispersavam por um raio de nove milhas (pouco mais de 14 Km). Mais de 60 pessoas foram mortas, e várias pessoas estão desaparecidas. Pelo menos cinco santos dos últimos dias foram levados ao hospital com queimaduras graves.

 

Mais de 100 voluntários do programa Mãos Que Ajudam se reuniram em um centro de coleta com outras organizações para ajudar a distribuir alimentos e outros suprimentos para os residentes deslocados. Milhares de pessoas estão hospedadas em abrigos, o que inclui a capela de Las Palmas, onde quase 100 pessoas da comunidade estão sendo temporariamente alojadas. Outra capela está sendo usada para a coleta, armazenamento e distribuição de alimentos e suprimentos.

Existem mais de 272.000 santos dos últimos dias em 440 congregações e seis missões na Guatemala.

Para mais informações, visite a Sala de Imprensa da Guatemala (em espanhol).

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.