Comunicado de Imprensa

Encontro sela laços de amizade entre representantes da Igreja de Jesus Cristo e padre da Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Vila Velha

No dia 26 de julho, representantes do Departamento de Assuntos Públicos, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se encontraram com o padre Gudialace Oliveira, da Arquidiocese de Vitória, Paróquia Nossa Senhora das Graças, Coqueiral – Itaparica.

Um dos propósitos do encontro foi estreitar os laços de compreensão, após um episódio envolvendo dois jovens da Igreja de Jesus Cristo, que em fevereiro deste ano, praticaram atos de desrespeito e intolerância religiosa em oposição à fé Católica.

Após aquele episódio – que deixou os amigos e irmãos católicos entristecidos, o padre Gudialace foi à Rede Social e gravou um vídeo de repúdio aquele ato. A mensagem viralizou rapidamente e ao chegar ao conhecimento da área de comunicação da Igreja – iniciou-se um diálogo com o líder católico, na construção de uma ponte de amizade, amistosidade e fraternidade entre as religiões.

Na última quinta-feira, o casal Aguirres — responsável por Assuntos Públicos no Espírito Santo, acompanhados do diretor de área, Nei Garcia, se encontraram com o padre Gudialace. Gentilmente, o líder da Igreja Católica recebeu-os em sua casa para um almoço, preparado de maneira muito afetuosa.

A conversa trouxe um espírito e sentimento de paz, além de fortalecer o relacionamento inter-religioso e a confiança mútua. O líder católico recebeu materiais informativos e pôde esclarecer dúvidas que tinha sobre a Igreja de Jesus Cristo. Ao final do encontro, se despedirem com a certeza de realizar juntos parcerias e projetos em prol da comunidade capixaba. 

Ponto forte do encontro foi quando ambos gravaram um novo vídeo - que tem sido compartilhado nas mídias sociais - com o propósito de compartilhar a fraternidade entre as religiões e promover e defender o direito à liberdade religiosa. 

 

Compartilhe o amor e a fraternidade entre as religiões.

Texto - Janete Monteiro Garcia - Jornalista voluntária 

Fotos - Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.