Comunicado de Imprensa

Equipe da TV Globo - TV Vanguarda, do Vale do Paraíba - produz matéria sobre bispo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Bispo, da Igreja de Jesus Cristo, trabalha profissionalmente para a Igreja Católica, no Santuário Nacional de Aparecida

Na manhã do domingo, 30 de setembro, uma equipe de reportagem da TV Vanguarda - afiliada da TV Globo, do Vale do Paraíba – esteve presente em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para realizar uma matéria televisiva em preparação para a celebração da Padroeira do Brasil - dia 12 de Outubro.

O foco da reportagem foi relatar sobre a experiência de pessoas que praticam outra fé e que trabalham profissionalmente no Santuário Nacional de Aparecida. A TV Globo procurou a liderança eclesiástica local pois teve conhecimento que o irmão Thiago Quiroz – que serve hoje como bispo em uma das congregaçõesa da Igreja na região de Guaratinguetá, é funcionário no Santuário.

A entrevista e o acompanhamento da equipe da TV Globo foi conduzida pela liderança eclesiástica local e contou com apoio do conselho de assuntos públicos da região, deu apoio e acompanhou toda a produção da matéria.

Um dos principais focos da reportagem foi mostrar como é, para um líder de outra religião, ser funcionário da Igreja Católica. O bom exemplo e serviços do bispo Quiroz, como funcionário da Igreja Católica, fez com ele fosse indicado pelo Santuário para gravar essa matéria para a TV Globo.

A equipe gravou imagens do bispo Quiroz conduzindo uma aula aos membros do Quórum de ÉlderesSociedade de Socorro e da Organização dos Rapazes e Moças. A equipe participou de vários momentos das reuniões ao longo da manhã. A equipe também mostrou a chegada do bispo com sua família à capela.

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.