Comunicado de Imprensa

Templo de Roma abrirá para visitação pública dia 28 de janeiro

Templo ficará aberto ao público entre 28 de janeiro e 16 de fevereiro de 2019

ROMA — O público em geral é convidado a visitar o primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Itália. A liderança da Igreja anunciou que o Templo de Roma estará aberto ao público, com visitas gratuitas, durante as sessões de portas abertas diariamente entre os dias 28 de janeiro de 2019 e 16 de fevereiro 2019, exceto aos domingos. Os interessados podem efetuar as suas reservas aqui.

O templo, localizado a nordeste de Roma, perto do Grande Raccordo Anulare, na Via di Settebagni, 376, 00139 Roma, será formalmente dedicado nos dias 10, 11 e 12 de março de 2019. Este será o 162º templo da Igreja em funcionamento a nível mundial. Após a dedicação, o centro de visitantes e os belos jardins ao redor do templo continuarão abertos ao público. 

O Presidente Russell M. Nelson, líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse: “As ordenanças sagradas realizadas neste templo sagrado unirão as famílias para a eternidade. Deus ama todos os seus filhos igualmente e providenciou um modo para que estes ficassem unidos em amor, geração após geração. É com entusiasmo que aguardamos dedicar um templo nesta cidade, repleta de importância histórica ao longo dos tempos”.

 

Quando o Templo de Roma foi anunciado, em outubro de 2008, a notícia foi recebida com admiração e agradecimento pelos membros da Igreja na Itália e por milhares de outros em todas as partes do mundo. Como todos os cristãos, os membros da Igreja reverenciam Roma como um dos locais mais históricos do mundo, uma cidade bíblica onde os antigos apóstolos Pedro e Paulo pregaram o evangelho de Jesus Cristo.

A construção do edifício de três andares e com 3.700 metros quadrados teve início em 23 de outubro de 2010, quando o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, juntamente com os líderes da comunidade local, participaram na tradicional cerimónia de abertura do terra.

O Templo de Roma faz parte de um centro religioso e cultural de 61 mil m², o que inclui uma capela multifunções, um centro de visitantes, um centro de história da familiar e um hostel para visitantes. O exterior do templo é revestido de granito com vitrais decorativos. Os acabamentos no interior são feitos à mão e com os melhores materiais: mármore, trabalhos em madeira e murais decorativos.

O templo servirá mais de 25 mil membros da Itália e de outros países vizinhos. Uma vez dedicado, o Templo de Roma será o 162º templo em funcionamento e o 12º da Europa.

Os Templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões dominicais de adoração. Os templos são considerados “A Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, do batismo e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade.

Para mais informações acerca do propósito dos templos e da sua importância para os membros da Igreja, visite o site Sala de Imprensa Mórmon.

Para mais informações acerca do Templo de Roma clique aqui.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.