Comunicado de Imprensa

Sessão solene marca Semana da Liberdade Religiosa

A Câmara de São Bernardo do Campo realizou na segunda, dia 29 de abril, sessão solene em comemoração a Semana da Liberdade Religiosa.  O evento foi realizado no plenário Tereza Delta, no Palácio João Ramalho, e reuniu representantes de diversos segmentos religiosos, além de estudantes da Faculdade Anchieta-Anhanguera dos cursos de Direito e Psicologia.
   
A mesa de honra da solenidade contou com o professor Samuel Luz, presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, do diretor geral da Faculdade Anchieta-Anhanguera de São Bernardo do Campo, Dr. Carlos Alexandre Miglinski, do Dr. Tales Moura, (que no ato representou o Dr. Alcides Coimbra) – Secretário Geral da Irla – Associação Internacional de Liberdade Religiosa do Estado de São Paulo, do Dr. Ilton Garcia Costa, coordenador do curso de Direito da Faculdade Anchieta-Anhanguera, de Nemias Martins, diretor de Liberdade Religiosa da Associação Paulista da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do pastor Paulo Korkischko, Secretário Geral da Associação Paulistana, do membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Seccional São Paulo, Dr. Gilberto Cury, além da presidenta da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Seccional São Paulo, Dra. Damaris Dias Moura Kuo.  Também prestigiou o evento, o vereador de São Bernardo, Índio (PR).

 
Convidados - Para o professor Samuel Luz, a celebração foi de extrema importância. “Quero parabenizar o vereador Cabrera pela iniciativa. Afinal, a liberdade é a essência dos direitos humanos”, pontuou. Já a Dra. Damaris Dias Moura Kuo, destacou que, além da vigilância pela manutenção das conquistas, a busca pela cooperação de todos para que a liberdade religiosa seja plena a todos os cidadãos. “Se a liberdade religiosa não for para todas as pessoas, não será para ninguém”, frisou.
 
Respeito - Em seu discurso, o autor da homenagem, o vereador Cabrera destacou a seriedade com que o tema deve ser tratado. “A liberdade religiosa deve ser preservada, assim como, a democracia, que é o princípio básico desta Casa de Leis. Hoje estamos aqui construindo a história, o que com certeza, representa um marco para São Bernardo”, destacou.
 
O evento contou com uma palestra proferida pelo Dr. Gregory Clark - Assessor Legal de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil - que abordou o tema “Liberdade religiosa – uma responsabilidade social corporativa”.
 
Entre os dados apresentados, Clark destacou os benefícios na economia quando o direito a liberdade de religião é respeitado. “Acredito que as organizações empresariais poderão ajudar muito a ampliar o conceito de liberdade religiosa, quando perceberem que este fator está relacionado diretamente ao seu crescimento econômico”, frisou o palestrante.
 
Destaques - Além desta explanação, os convidados da sessão solene assistiram a duas apresentações musicais: uma da cantora Dra. Adriana de Carvalho, interpretando a música “Liberdade” e outra do cantor Altamirando Ribeiro, com o título “A Liberdade que Queremos”.

Fonte: Texto: http://www.camarasbc.sp.gov.br/Noticias/10622/sessao-solene-marca-semana-da-liberdade-religiosa-em-sao-bernardo.aspx
Fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.