Comunicado de Imprensa

Senador Magno Malta é convidado para participar do Simpósio de Liberdade Religiosa da Universidade Brigham Young

Na manhã de ontem, 15 de maio, representantes do Departamento de Assuntos Públicos da Área, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, reuniram-se com o Senador Magno Malta, em seu gabinete em Brasília. Na oportunidade, entregaram oficialmente ao senador o convite para que o ele possa participar do 19ª Simpósio Anual de Leis e Liberdade Religiosa – promovido pelo Centro Internacional de Estudo de Leis & Religiões da Universidade Brigham Young. O evento será realizado de 6 a 8 de outubro, em Provo.


Malta aceitou de prontidão participar e já designou sua assessoria para cuidar dos procedimentos. “É uma honra ser convidado a participar de um evento mundial desse porte. Farei de tudo, inclusive para representar oficialmente essa Casa de Leis, o Senado Federal”, comentou o senador.

O Senador Magno Malta tem sua trajetória política marcada por ações em Defesa da Liberdade Religiosa e do Fortalecimento da Família, ele é um cristão e defende os valores do cristianismo no senado. “Hoje aqui, é uma luta diária em defesa de nossas crenças e em defesa dos ensinamentos de Cristo.” Este ano, o Simpósio tem como tema: Religião e Direitos Humanos. São diversos convidados de dezenas de países.

Durante a visita, o Senador recebeu mais informações sobre as ações comunitárias e humanitárias que a Igreja de Jesus Cristo desenvolve no Brasil e no Mundo. Também recebeu um quadro da “A Família – Proclamação ao Mundo”. Nesse momento, levantou-se de sua mesa e fixou o quadro na parede de seu gabinete. “Defender a família é defender a sociedade”, disse.

Durante o encontro, o senador fez questão de apresentar o Deputado Federal, Paulo Freire – Presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Ele mostrou-se muito receptivo e aberto para relacionamento inter-religioso.  

No site do senador, foi publicada uma notícia sobre a visita - http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2785:magno-malta-vai-fazer-palestra-sobre-direitos-humanos-nos-eua&catid=27:outras-notas&Itemid=45

Texto – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil
Fotos – Fabio Nascimento – Assuntos Públicos Brasil

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.