Comunicado de Imprensa

Semana do Festival de Liberdade religiosa tem Concerto Musical que contou com a participação de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

A Semana do Festival de Liberdade Religiosa, realizada de 22 a 25 de maio, contou com uma sexta-feira diferente. Na noite de 24 de maio, um grande concerto pela liberdade religiosa e de expressão da fé, foi realizado por orquestra, corais e vários músicos na Universidade Adventista de São Paulo (UNASP). A orquestra da UNASP conduziu as apresentações, com participação do Coro da UNASP e coro de crianças.

Gregory Clark, Assessor Legal, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participou do evento cantando a música “I heard Him come” (“Um Estrangeiro eu vi se aproximar”), tendo André Silveira, membro da Igreja, como pianista. A performance foi muito aplaudida e elogiada. Ganoune Diop, da comissão de direitos humanos da ONU, tocou um solo com flauta transversal.

Durante as apresentações musicais, Brian Grim, da Universidade de Boston, fez uma palestra sobre o panorama mundial de Liberdade Religiosa. “Cerca de 74% da população mundial vive com algum tipo de restrição à sua liberdade religiosa”, disse Grim.

Ao final do concerto, Ted Wilson, Presidente Mundial da Igreja Adventista, também falou sobre liberdade religiosa, enfatizando que “apesar do Brasil ser um exemplo de liberdade religiosa, devemos ser vigilantes, para não perder a liberdade de crença”.

O Dr. Clark e André Silveira presentearam o maestro da orquestra da UNASP, Richard Octaviano Kogima, com um kit de hinários da Igreja de Jesus Cristo.


Texto: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil
Fotos: Robson Lampert – fotógrafo voluntário

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.