chapel-safety-3.jpeg
Comunicado de Imprensa

Segurança nas capelas é responsabilidade de todos os santos dos últimos dias

A atualização das diretrizes de segurança é uma resposta à 'mudança nas circunstâncias mundiais'

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias atualizou as suas diretrizes para ajudar os seus líderes e membros a permanecerem seguros enquanto estiverem nas propriedades da Igreja. "A mudança nas circunstâncias mundiais" são o ímpeto desta atualização, escreveu o Bispado Presidente da Igreja numa carta aos líderes da Igreja.

“Estas diretrizes visam ajudar a educar os líderes e os membros sobre como aumentar a segurança nos edifícios e atividades da Igreja”, diz a carta assinada pelo Pispo Presidente Gérald Caussé e os seus conselheiros, Bispo Dean M. Davies e Bispo W. Christopher Waddell. “Convidamos os líderes a discuti-las nos conselhos da ala e da estaca e usá-las para ensinar os membros, conforme necessário, a lidar com as preocupações locais. Os líderes devem aplicar estas diretrizes adequadamente e estar cientes das leis locais”.

        

As diretrizes orientam os santos dos últimos dias a confiar na aplicação da lei local em emergências e sugerem várias práticas que os membros podem implementar para aumentar a segurança. Isto inclui estar ciente do meio circundante, manter a calma, estender a amizade e o respeito a todos os visitantes, não ficar sozinho num edifício da Igreja e seguir os sussurros do Espírito Santo para obter orientação e segurança. As diretrizes também ajudam os líderes a responder melhor nos momentos em que uma reunião de adoração seja interrompida por um indivíduo ou grupo.

       

As diretrizes terminam com conselhos sobre como responder a um atirador furtivo ou outro agressor ativo. Estas instruções são ensinadas por especialistas da área do cumprimento da lei e segurança como a resposta mais apropriada a essas situações. Os líderes e membros são instruídos a correr, esconder-se ou lutar, dependendo da circunstância:

Corra. Fuja imediatamente se um caminho seguro estiver disponível. Mova-se rapidamente para a saída mais segura e afaste-se do edifício para um local seguro. Saia em silêncio, sem chamar a atenção do agressor. Os adultos devem garantir que todas as crianças sejam supervisionadas e contadas. Não volte ao prédio ou a um escritório ou sala de aula para obter itens pessoais. Ao responder às autoridades não transporte nada que possa ser confundido com uma arma.

Esconda-se. Se não conseguir escapar em segurança, esconda-se da vista do agressor. Se possível, feche, tranque e bloqueie as portas da sala de aula, escritório ou outra sala onde você estiver escondido. Apague as luzes, silencie os telefones celulares e mantenha-se abaixado junto ao chão e longe das janelas. Se houver troca de tiros entre a polícia e o agressor, todos no edifício devem ficar barricados nas suas salas até que as autoridades o instruam de outra forma.

Lute. Como último recurso, se não houver tempo para fugir ou se esconder, lute contra o agressor. Use qualquer coisa disponível como arma e lute para impedir o agressor. Se houver outras pessoas, organize-se para se defender.

Consulte os documentos atualizados das diretrizes para obter mais detalhes (brevemente em Português):

Estados Unidos e Canadá (em inglês): Diretrizes de Segurança para Reuniões e Eventos da Igreja

Áreas Internacionais (em inglês): Diretrizes de Segurança para Reuniões e Eventos da Igreja

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.