Comunicado de Imprensa

Russell M. Nelson: Novo Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos

Russell M. Nelson é o presidente do Quórum dos Doze Apóstolos. Ele foi designado (uma nomeação oficial) para este chamado pelo Presidente Thomas S. Monson na quarta-feira, 15 julho de 2015.

Como presidente dos Doze, o presidente Russell M. Nelson sucede o falecido Presidente Boyd K. Packer, que morreu no dia 03 de julho de 2015. É prática da Igreja que o membro sênior por data de ordenação ao Quórum dos Doze Apóstolos torne-se presidente do quórum.

O Quórum dos Doze Apóstolos é a segunda maior presidência no governo da Igreja. Os seus membros servem sob a direção da Primeira Presidência, uma unidade de governo de três homens - o presidente e dois conselheiros.

Além de sua principal responsabilidade de ser testemunhas especiais do nome de Cristo em todo o mundo, os apóstolos têm responsabilidades administrativas pesadas de supervisionar o progresso ordenado e o desenvolvimento global da Igreja.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.