Comunicado de Imprensa

Revisão do hinário e do livro de músicas para crianças

Nova música sacra vai refletir uma igreja global

Dois livros de música sacra publicados por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão prestes a sofrer mudanças significativas. Foi enviado um comunicado oficial aos líderes da Igreja em todo o mundo, anunciando uma revisão dos “Hinos” e do “Livro de Música para Crianças” usados ​​nos cultos de adoração.

 

"Juntamente com a oração e as escrituras, hinos convidam o Espírito a entrar em nosso coração e fortalecem nosso testemunho de Jesus Cristo e Seu evangelho", disse o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos.

"Reconhecemos o poder que a música sacra tem para unificar os membros da Igreja em todo o mundo", acrescentou Elder Rasband. "Desejamos oferecer uma coleção central consistente de hinos e músicas em todas as línguas que refletem as diversas necessidades da Igreja global em nossos dias".

As novas coleções de música serão criadas ao longo dos próximos anos para unificar os membros e refletir as necessidades dos membros em todo o mundo. As seleções incluirão hinos essenciais e canções que ensinam as doutrinas do evangelho.

O Élder Erich W. Kopischke, dos Setenta, disse: "A linguagem da música é universal. Mesmo vindo de culturas diferentes e falando línguas diferentes, cantar juntos traz o mesmo espírito para todos".

"Ainda me lembro de cantar canções na Primária quando criança, crescendo na Argentina", disse a irmã Cristina B. Franco, segunda conselheira na presidência geral da Primária. "Essas músicas ainda tocam nos meus ouvidos, junto com os princípios do evangelho que eles me ensinaram quando eu era muito jovem".

Sob a direção da Primeira Presidência, comitês foram reunidos para recomendar revisões das atuais coleções de música.

A nova música será compilada em um hinário e um livro infantil, oferecendo os mesmos hinos e músicas em todos os idiomas. Além dos livros impressos, o novo áudio dos hinos e músicas será gravado. A música estará disponível on-line assim que os novos livros estiverem disponíveis. Hinos nacionais não serão incluídos nos hinários impressos.

A música sagrada tem sido importante para os santos dos últimos dias desde os primeiros dias da Restauração. A primeira coleção de textos de hinos para membros da Igreja, reunidos pela esposa de Joseph Smith, Emma, ​​foi publicada em 1835. O hinário atual foi revisado em 1985.

"Talvez os hinos e cânticos mais significativos da Restauração ainda não tenham sido escritos", observou o Élder LeGrand R. Curtis Jr., dos Setenta. "Encorajamos nossos membros talentosos a considerar, em oração, o que poderiam acrescentar ao corpo musical já conhecido e amado pela Igreja".

Hinos e músicas adicionais aplicáveis ​​a idiomas e áreas específicos também serão distribuídos por canais digitais.

Hinos originais, músicas infantis, textos de canções sem melodia ou música sem texto podem ser enviados para consideração em musicanova.LDS.org. Até cinco hinos e cinco músicas infantis podem ser enviadas por um indivíduo para consideração. O feedback também pode ser fornecido sobre as canções atuais através de uma pesquisa online. Novos envios devem ser recebidos até 1º de julho de 2019.

Um compositor ou autor precisará criar um perfil usando sua conta SUD para enviar músicas ou letras. Qualquer pessoa (membro ou não membro) pode obter uma Conta SUD gratuitamente em ldsaccount.lds.org.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.