Comunicado de Imprensa

Representantes de História da Família visitam a primeira Sinagoga Israelita das Américas

Como fruto da visita de integrantes do Projeto Árvore Judaica nos escritórios de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no ínicio deste ano, representantes do Departamento de História da Família foram convidados para conhecer a Sinagoga Kahal Zur Israel, primeira Sinagoga Israelita das Américas, fundada em 1636, em Recife.
 
O encontro entre o Gerente do FamilySearch para a Área Brasileira, Fábio Falcão Lucas, a consultora de Pesquisa do FamilySearch para o Brasil, Adriana Weber e a presidente do Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco, Tania Neumann Kaufmann ocorreu no mês passado.
 
Na ocasião, Tania presenteou os representantes da Igreja de Jesus Cristo com quatro volumes da Obra "Passos Perdidos, História Desenhada". A coleção da qual a presidente do Arquivo Histórico Judaico de Pernambuco é uma das autoras, trata das raízes judaicas no estado.  
 
Segundo Fábio, durante a visita, avaliada de forma positiva, foi firmada parceria com o objetivo de traduzir a Obra para o inglês e espanhol. A tradução será realizada pela Igreja de Jesus Cristo. Após a conclusão deste trabalho, o material ficará exposto na Biblioteca de História da Família, em Salt Lake City.
 
Ao término do encontro, Fábio e Adriana estenderam o convite para Tania e sua equipe participar da Conferência Iberoamericana de Genealogia, que será realizada na Universidade de Brigham Young (BYU), em Provo, entre os dias 9 e 14 de setembro de 2013.  
 


Fonte: Fábio Falcão Lucas - gerente do FamilySearch para o Brasil
Texto: Janete Monteiro Garcia - jornalista voluntária no Departamento de Assuntos Públicos

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.