Comunicado de Imprensa

Representantes da Igreja participam de almoço de confraternização com Governador Tarso Genro e líderes evangélicos

O governador Tarso Genro participou, nesta terça-feira (13/12/2011), de um almoço com líderes de diversas denominações religiosas do Rio Grande do Sul. A confraternização reuniu cerca de 700 religiosos no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, localizado no Parque Estância da Harmonia, em Porto Alegre.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteve representada por Elder Carlos Villanova (Setenta de Área), Adriana G. Sarmento (Diretora de Assuntos Públicos Multiestacas), Rosângela C. Süffert (Diretora Assistente de Relações com Formadores de Opinião) e Eduardo Sarmento (Diretor Assistente de Relações com a Mídia).

Enfatizando o caráter laico do Estado, Tarso afirmou que todas as religiões são tratadas com o mesmo respeito e atenção. "Esta visão de solidariedade e de fraternidade, presente em todas as religiões cristãs, é uma visão que carrego por toda a minha vida pública e está solenemente representada aqui neste ato", ressaltou o governador.

Após sintetizar alguns programas e ações implementados neste primeiro ano de Governo e voltados à coesão social - como o Programa Gaúcho de Microcrédito, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Plano Safra Gaúcho e o RS Mais Igual -, Tarso reforçou o estabelecimento de uma relação de complementariedade com o Governo Federal. "Agora existe uma via de duas mãos, de respeito e trabalho comum em benefício do Brasil e, particularmente, daquelas camadas da população com as quais vocês convivem todos os dias. São pessoas que estão na base da pirâmide social e que precisam de políticas públicas para uma vida digna, solidária e produtiva".

O presidente do Conselho de Pastores de Porto Alegre, Isaías Figueró, lembrou que esta é a primeira vez que um governador participa de um encontro com a comunidade religiosa. "Colocamos-nos à disposição do poder público para servir naquilo que for necessário e participar dos projetos desta gestão", disse Figueró.

Já o presidente do Conselho Estadual de Ministros Evangélicos, Rudimar Couto, ressaltou o reconhecimento do Governo do Estado com o trabalho dos evangélicos. "Este Governo tem ouvido diversos setores da sociedade. A Igreja também desempenha um papel importantíssimo e pode contribuir. Por isso, vemos com bons olhos este reconhecimento do governador e reforçamos nossa parceria", destacou o pastor.

Mais de 60 igrejas do Estado estiveram representadas na solenidade, que teve apresentação de alunos da Usina de Talentos do Colégio Adventista de Porto Alegre. Em novembro deste ano, o governador também se reuniu com líderes da Igreja Católica e de religões africanas para firmar uma agenda conjunta de trabalhos na área social.

Ao final Elder Carlos Villanova, setenta, cumprimentou o Governador e entregou-lhe material sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Texto: Juliano Pilau http://www.sdr.rs.gov.br/conteudo.php?cod_conteudo=674&cod_menu=2 com acréscimos do Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Porto Alegre

Fotos: Conselho de Assuntos Públicos Multiestacas de Porto Alegre

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.