Comunicado de Imprensa

Relacionamento Inter-Religioso

A 11ª Regra de Fé d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estabelece: “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem”.

A Igreja de Jesus Cristo procura manter um relacionamento de cordialidade e cooperação com os líderes e membros de outras denominações. As revelações determinam que a Igreja “permaneça independente” (D&C 78:14). Isso, contudo, não impede a associação e o trabalho em conjunto com líderes religiosos e outras instituições religiosas em projetos e ações que visem ao bem comum e ao combate aos males sociais e morais.

Quando questões políticas e sociais com implicações morais, como o envolvimento em jogos de azar e o consumo de álcool, forem um tema de preocupação pública, os representantes da Igreja poderão unir esforços com organizações religiosas ou de outra natureza. Quando surgirem questões morais na comunidade, a Igreja poderá ser uma influência benéfica ao trabalhar em conjunto com outros grupos.

Um exemplo de relacionamento inter-religioso da Igreja é demonstrado em sua parceria com a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção de São Paulo) e com a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (Ablirc), ambas formadas por membros de diversas organizações religiosas, com o objetivo de, unidos, defender a Liberdade Religiosa.

Quorum dos Doze Apóstolos 2011

 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.