Quórum dos Doze Apóstolos

Tópico

Um dos doze homens era um coletor de impostos e vários outros eram pescadores que exerciam seu trabalho nas águas do mar da Galileia. Quando eles foram chamados a servir, devotaram a vida para serem testemunhas ao mundo Daquele que os chamou.

Eram os doze discípulos líderes ou “apóstolos” escolhidos por Jesus Cristo quase dois mil anos atrás.

 

Os homens que possuem o mesmo título hoje são provenientes de vários campos profissionais, que incluem a advocacia, os negócios, a mídia, o meio acadêmico e o judiciário. Quando foram chamados a servir, também abandonaram sua carreira para servir em tempo integral como testemunhas de Cristo.

Eles são os membros do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Quórum dos Doze Apóstolos dos tempos atuais foi organizado em 1835 e é um exemplo da restauração literal na Terra da igreja estabelecida por Jesus Cristo.

O Quórum dos Doze Apóstolos é o segundo maior corpo presidente na administração da Igreja. Seus membros servem sob a orientação da Primeira Presidência, uma unidade administrativa formada por três homens — o presidente e dois conselheiros.

Além de sua responsabilidade principal de serem testemunhas especiais de Cristo em todo mundo, os apóstolos têm grandes responsabilidades administrativas como supervisionar o progresso e desenvolvimento ordenado da Igreja no mundo.

Assim como os apóstolos nos tempos antigos foram enviados a todos os lugares, os apóstolos de hoje viajam mundo afora para fortalecer e incentivar os membros da Igreja, organizar novas congregações e conduzir os negócios da Igreja. Às vezes isso significa reuniões com líderes nacionais para negociar a permissão para que a Igreja seja estabelecida em outro país.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.