Comunicado de Imprensa

Público é convidado a visitar o Templo de Lisboa

Visitação pública do templo terá início dia 17 de agosto de 2019 e se estenderá até o dia 31 de agosto de 2019, funcionando todos os dias, exceto aos domingos.

O público está formalmente convidado a visitar o primeiro templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Portugal. Os líderes da Igreja anunciaram que o Templo de Lisboa estará aberto ao publico para visitas gratuitas durante um período de casa aberta, que decorre entre  os dias 17 de agosto à 31 de agosto de 2019, exceto aos domingos.

 

Qualquer pessoa poderá fazer a sua reserva aqui.

O templo, situado na parte nordeste da cidade, no moderno bairro do Parque das Nações, será formalmente dedicado (inaugurado) no domingo, 15 de setembro de 2019, em três sessões. Estas sessões são exclusivas para membros da Igreja. Na noite anterior, sábado, 14 de setembro de 2019, será realizada uma reunião devocional para os jovens que contará com a presença dos dirigentes da Igreja.

A construção do templo iniciou em 5 de dezembro de 2015, numa cerimônia formal de abertura de terra na qual participaram membros e amigos da Igreja, bem como governantes e formadores de opinião. O templo tem uma área de 2 mil metros quadrados e irá servir os mais de 45 mil nembros da Igreja que vivem em Portugal.

Em todo o mundo existem 165 templos em funcionamento, outros estão em construção, reforma ou apenas anunciados mas cujas obras não iniciaram ainda. Na Europa, a Igreja tem 12 templos.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das igrejas onde os membros se reúnem para a adoração dominical. Os templos são considerados "Casas do Senhor", onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para mais informações sobre o propósito dos templos e da sua importância para os Santos dos Últimos Dias, visite o tópico templos, disponível neste mesmo site.

Para mais informações sobre o Templo de Lisboa Portugal, clique aqui

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.