Comunicado de Imprensa

Programa Mãos que Ajudam participa da Campanha Doe Calor em Curitiba

Voluntários fizeram triagem de 24,5 toneladas de roupas em uma manhã

Cerca de 200 voluntários Mãos que Ajudam realizaram a triagem de roupas arrecadas pela campanha Doe Calor na manhã do dia 19 de julho em Curitiba. Lançada há dois meses, a campanha – coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC) – tem o objetivo de garantir que nenhum curitibano passe frio e sofra de complicações devido à hipotermia.

“Graças à colaboração da população, estamos garantindo um inverno quente para todos. É importante que as doações continuem”, diz o superintendente do Instituto Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

"Os curitibanos têm se mostrado muito solidários. Isso nos permite garantir que nenhuma família mais pobre, nenhum morador de rua, nenhuma pessoa que precisa ser acolhida passe frio", afirmou a presidente a FAS, Marcia Oleskovicz Fruet, que foi pessoalmente agradecer aos voluntários pelo importante trabalho de triagem das roupas recebidas.

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão auxiliando na separação das roupas em pequenos grupos durante a semana, desde junho. Como houve muitas doações para ajudar aos desabrigados pelas enchentes, muitas roupas ficaram acumuladas e os voluntários Mãos que Ajudam curitibanos foram essenciais nesse processo, para que as roupas possam chegar rápido a quem precisa. Em poucas horas, 24,5 toneladas de roupas foram separadas, enchendo 3 caminhões, que, em seguida, já transportaram para as doações.

“Com a ajuda da comunidade é possível fazer uma mudança significativa no mundo em que vivemos. Uma ação coletiva como essa faz toda a diferença”, disse o diretor voluntário de assuntos públicos de Curitiba da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Paulo Pacheco Leão. O projeto envolveu todas as estacas de Curitiba e foi coordenado por Irineu Bastos e Paulo Leão, coordenadores regionais do programa Mãos que Ajudam.

Suely Domaredzky, membro da Igreja, também ajudou no mutirão e disse que não trocaria o sábado de “trabalho” por nada. “Quem tem um pouco, como nós, pode fazer muito pelos outros. Chegamos em casa cansados depois de um dia de trabalho como este, mas renovados”, disse.

O prefeito Gustavo Fruet também prestigiou o evento. “Esse gesto de solidariedade é um exemplo de motivação para a sociedade. Muito obrigado, em nome de Curitiba, a todos os voluntários e à igreja”, disse o prefeito.

Assista ao vídeo do projeto:

Veja notícia do evento no website da Prefeitura de Curitiba: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/campanha-doe-calor-ja-fez-110-mil-atendimentos/33589

Veja notícia no website do IPCC: http://www.ipcc.org.br/noticias/98-doe-calor-completa-2-meses-com-110-mil-atendimentos-voluntarios-fazem-mutirao-do-bem


Fotos: Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos da Área Brasil
Texto: Agência de notícias da Prefeitura de Curitiba: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/campanha-doe-calor-ja-fez-110-mil-atendimentos/33589 - texto adaptado por Fábio Nascimento

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.