Comunicado de Imprensa

Primeira Presidência divulga declaração sobre refugiados

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias emitiu esta declaração sobre refugiados após recentes questionamentos da mídia:

Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estamos profundamente comprometidos em viver os dois grandes mandamentos de amar a Deus e amar o próximo. Sentimos uma enorme alegria em ajudar todos os filhos de Deus, não importa onde eles possam viver neste mundo.

Portanto, é com grande preocupação e compaixão que observamos a situação de mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo que fugiram de suas casas buscando alívio para a violência, a guerra ou a perseguição religiosa.

Incentivamos os membros e amigos da Igreja a responder de forma adequada e legal, para ajudar a criar comunidades acolhedoras, oferecendo seu tempo, talentos e amizade a indivíduos e famílias que estão se integrando em nossas sociedades.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.