lazarus-family1A.jpg
Comunicado de Imprensa

Primeira Presidência anuncia mudança na Sessão da Conferência Geral de abril de 2020

Membros maiores de 11 anos são convidados para a sessão da noite de sábado

O Presidente Russell M. Nelson informou os santos dos últimos dias em todo o mundo em outubro de que a Conferência Geral de abril de 2020 "será diferente de qualquer conferência anterior" porque "comemorará os próprios fundamentos do evangelho restaurado". A primavera de 2020 (no hemisfério norte) marca 200 anos desde a visão de Joseph Smith do Pai e do Filho, conhecida pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como a Primeira Visão.

Hoje, o Presidente Nelson e seus conselheiros na Primeira Presidência anunciaram que a Conferência Geral de abril de 2020 será única de outra maneira: A sessão da noite de sábado será para todos os santos dos últimos dias com 11 anos ou mais.

“Em vez de ter a Sessão do Sacerdócio ou a Sessão Geral das Mulheres, a sessão da noite de sábado será realizada para a todas as irmãs das Moças e da Sociedade de Socorro e a todos os portadores do Sacerdócio Aarônico e do Sacerdócio de Melquisedeque”, diz a Primeira Presidência em uma carta. “Estamos ansiosos para comemorar com os membros da Igreja o 200º aniversário da Restauração do Evangelho de Jesus Cristo nesta conferência histórica e durante o ano de 2020”.

As conferências gerais da Igreja de Jesus Cristo são realizadas a cada seis meses nos primeiros fins de semana de abril e outubro. Cada conferência apresenta sermões e música em cinco sessões - três no sábado e duas no domingo. Desde abril de 2018, a sessão da noite de sábado alterna entre a Sessão do Sacerdócio (abril) para todos as portadoras do sacerdócio com 12 anos ou mais e a Sessão das Mulheres (outubro) para todas as mulheres com 8 anos ou mais. As outras quatro sessões (sábado de manhã, sábado à tarde, domingo pela manhã e domingo à tarde) são para todos os membros da Igreja e para os interessados em nossa fé.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.