AdobeStock_96210606.jpeg
Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson escreve nota pessoal de simpatia ao Papa Francisco depois do incêndio de Notre Dame

Presidência da Área Europa estende a mão ao arcebispo de Paris

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, escreveu palavras de consolo e encorajamento ao Papa Francisco na esteira do incêndio devastador que Catedral de Notre Dame, em Paris, em 15 de abril de 2019.

Em sua carta, o Presidente Nelson expressou profunda tristeza pelo dano causado a essa estrutura sagrada que existe há mais de 800 anos. O Presidente Nelson, líder de uma comunidade de fé de 16,3 milhões de membros, disse ao bispo de Roma que seus pensamentos foram imediatamente para ele e para os muitos amigos amados da fé Católica. Ele disse que está com o coração partido pela tragédia no símbolo de fé tão eterno e compartilha seus sentimentos de tristeza.

Presidente Nelson disse que ora para que Notre Dame seja reerguida e se renove em vida.

Em março de 2019, o Presidente Nelson e o Presidente M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitaram o Papa Francisco no Vaticano, em Roma, Itália, um dia antes de o Presidente Nelson dedicar o Templo de Roma Itália.

A Presidência da Área Europa da Igreja, Élder Paul V. Johnson, Élder Gary B. Sabin e Élder Massimo De Feo, expressaram simpatia a Michel Aupetit, arcebispo de Paris. Os líderes Santos dos Últimos Dias compartilharam sua esperança tanto para o povo da França quanto para todo o mundo cristão de que a igreja de Notre Dame será restaurada como um símbolo de fé.

Outros líderes da Igreja escreveram separadamente ao bispo Oscar A. Solis, nomeado em 2017 pelo Papa Francisco para liderar a Diocese de Salt Lake City. O Presidente Ballard e o Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, junto com o Élder Craig C. Christensen, da Presidência da Área em Utah, expressaram ao Bispo Solis sua profunda tristeza pelos danos causados ​​à Notre Dame.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.