Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson em sua última parada para ministrar na América Latina

Profeta cumprimenta missionários em Brasília, Brasil

Há coisas emocionantes pela frente”, disse Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ao finalizar sua ministração pela América Latina no Brasil, o maior país da América do Sul e da América Latina. “Esta obra está avançando em um ritmo acelerado. Mal posso esperar para sair da cama todas as manhãs e ver o que acontecerá.”

 

Vídeo disponível para baixar: B-roll / SOTs

O presidente Nelson está viajando com sua esposa, Wendy, e o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary.

“Convidamos todas as pessoas a se achegarem a Cristo, a se tornarem mais semelhantes a Ele, a vivenciar as maravilhosas bênçãos do templo sagrado e a ter vida eterna”, disse o profeta, que vai celebrar seu aniversário de 95 anos na próxima semana.

Durante uma entrevista para a mídia, o presidente Nelson disse que mais templos e outros anúncios serão feitos na conferência geral de outubro.

O Brasil é a quinta parada na ministração de nove dias do profeta em cinco países, incluindo a Guatemala, a Colômbia, o Equador e a Argentina.

Sexta-feira, o presidente Nelson cumprimentou os missionários em Brasília. Um devocional foi realizado para os rapazes e moças que estão servindo missão de tempo integral para a Igreja em uma área do mundo em que a Igreja está crescendo. A reunião foi transmitida para as 35 missões do Brasil.

Há 5.300 missionários no país. A única nação que tem uma força missionária maior são os Estados Unidos.

 
              

O élder Cook falou a respeito do profeta para os missionários. “Nós, como membros [do Quórum] dos Doze, testificamos que vimos as obras do Espírito de Deus com ele, as revelações de Jesus Cristo para ele e o cumprimento dessas revelações. Quero que saibam que nós o honramos e o apoiamos”.

Os líderes seniores da Igreja vão concluir sua jornada em São Paulo, onde um devocional será realizado no domingo, no Pavilhão de Eventos do Anhembi. A reunião será transmitida a todas as congregações do Brasil.

O presidente Nelson é o quinto presidente da Igreja a visitar o Brasil. Ele veio ao país sul-americano como líder sênior da Igreja 24 vezes, incluindo esta visita mais recente. Em maio de 2008, ele estava no país com o presidente Thomas S. Monson para a dedicação do Templo de Curitiba Brasil. Outros presidentes da Igreja que visitaram o Brasil foram o presidente David O. McKay, o presidente Spencer W. Kimball e o presidente Gordon B. Hinckley.

       
        

Ministração na América Latina

Nos últimos nove dias, os líderes seniores da Igreja viajaram para a Guatemala, Colômbia, Equador, Argentina e Brasil durante a ministração na América Latina. Eles saíram de Salt Lake City no dia 24 de agosto e voltarão para casa no dia 2 de setembro.

Igreja global

A Igreja, com sede em Salt Lake City, tem mais de 16,3 milhões de membros no mundo, em mais de 190 países e territórios. Há mais de 200 templos em funcionamento, anunciados, em construção ou sendo reformados ao redor do mundo

A Igreja continua crescendo no Brasil, com aproximadamente 1,4 milhão de membros da Igreja no país. Há 35 missões no país.

Há sete templos em funcionamento no Brasil. O Templo de Fortaleza Brasil foi dedicado em junho. Os outros templos no país estão localizados em Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Outros templos foram anunciados ou estão em construção nas cidades brasileiras de Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

O presidente Nelson se tornou o 17º presidente da Igreja em janeiro de 2018. Desde então, ele viajou para a Europa, África, Ásia, América do Norte, América do Sul e Oceania para ministrar aos membros da Igreja e se reunir com líderes governamentais, empresariais e religiosos.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.