President-Nelson-Global-Ministry-Tour-Sao-Paulo-brazil.jpg
Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson e élder Cook concluem a ministração na América Latina em São Paulo, Brasil

O profeta fala para o maior número de pessoas fora dos Estados Unidos

“Acredito que algumas dessas crianças de vocês são as crianças mais brilhantes que o Senhor já deixou vir ao planeta Terra”, disse Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ao encerrar os nove dias de ministração na América Latina em São Paulo, Brasil.

 

Mais de 37 mil pessoas, incluindo muitas famílias, ficaram em filas por até oito horas antes do devocional no domingo, no Pavilhão de Eventos do Anhembi. Muitos já estavam em seu lugar cerca de cinco horas antes de a reunião começar, ocupando o local. Esse foi o maior público para o qual o presidente Nelson falou fora dos Estados Unidos.

“Vim apenas como servo do Senhor”, disse o presidente Nelson, que falou sem um discurso preparado. Em vez disso, ele trouxe suas escrituras para oferecer conselhos aos pais.

“Vocês têm a grande responsabilidade de ensinar estas crianças”, disse ele. “Ajudem seus filhos a saber que suas maiores bênçãos serão concedidas nos templos do Senhor.”

Um coro de 800 vozes ofereceu a música para a reunião, que foi transmitida para mais de 170 mil santos dos últimos dias em todas as congregações no Brasil.

O presidente Nelson e sua esposa, Wendy, e o élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, e sua esposa, Mary, viajaram por cinco países, incluindo a Guatemala, a Colômbia, o Equador, a Argentina e o Brasil. O profeta falou a milhares de membros e amigos da Igreja e se reuniu com líderes governamentais e jornalistas.

Os outros líderes seniores também ofereceram conselhos para as pessoas que estavam no devocional em São Paulo.

“Podemos levar ao Senhor todas as nossas perguntas e receberemos respostas”, disse a irmã Nelson. “Você e eu sabemos de uma coisa que sempre impede a revelação. É a discórdia, portanto, vamos falar sobre como remover a discórdia de nossa vida.”

“Podemos estar no mundo, mas não ser do mundo”, ensinou o élder Cook. “Podemos nos determinar a não deixar que as intenções e divisões malignas invadam a santidade de nosso esforço em conjunto de seguir e adorar o Salvador em nosso lar e com nossa família.”

“Também podemos ser unos com nossa família, tornando nosso lar um santuário de fé”, acrescentou o apóstolo.

“Todas as vezes que vamos ao templo e realizamos ordenanças, estamos andando sobre solo sagrado”, afirmou a irmã Cook. “Estamos caminhando onde Jesus caminha. Não é de se admirar que sentimos Seu amor de modo tão intenso.”

Durante as viagens do presidente Nelson pela América Latina, ele incentivou os membros a se concentrarem no templo.

O élder Cook disse que o presidente Nelson tem feito muitas coisas para ajudar os santos dos últimos dias a compreenderem a importância dos templos. “Sei que o Senhor o tem orientado com relação aos templos que estão nos abençoando.”

No sábado, os líderes seniores frequentaram o Templo de São Paulo Brasil, o primeiro templo da América do Sul, dedicado em 1978.

“É memorável quando vemos o manto de um profeta quando ele está entre o povo”, disse o élder Cook em uma entrevista com a mídia da Igreja fora do templo. “Ver isso em todos esses países é algo memorável. (…) Tem sido uma excelente experiência para nós.”

A irmã Cook disse: “Ver os membros fiéis que chegam mais cedo. Eles se sentam. Esperam. E estão mostrando tanto respeito pelo profeta e pelo Senhor. (…) É inacreditável e adorável.”

Sexta-feira, o profeta se reuniu com os missionários na capital do Brasil, Brasília.

Os líderes seniores saíram de Salt Lake City no dia 24 de agosto e voltam para casa no dia 2 de setembro, a tempo da comemoração do 95° aniversário do presidente Nelson. O evento, planejado para sexta-feira, dia 6 de setembro, no Centro de Conferências em Salt Lake City, será transmitido ao vivo em oito idiomas pelo site ChurchofJesusChrist.org e outros canais da Igreja, a partir das 20h (horário de Salt Lake City).

     
  

Igreja global

A Igreja, com sede em Salt Lake City, tem mais de 16,3 milhões de membros em todo o mundo, em mais de 190 países e territórios. Há mais de 200 templos em funcionamento, anunciados, em construção ou sendo reformados em vários locais do mundo.

Aproximadamente 1,4 milhão de santos dos últimos dias residem no Brasil. Depois do México, há mais membros vivendo no Brasil do que em qualquer outro país fora dos Estados Unidos. O país tem sete templos em funcionamento e 35 missões. Novos templos foram anunciados ou estão em construção em Belém, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador.

O presidente Nelson se tornou o 17º presidente da Igreja em janeiro de 2018. Desde esse dia, ele tem viajado extensivamente por todo o mundo para visitar os membros e amigos da Igreja em muitos continentes.

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.