Comunicado de Imprensa

Presidente Nelson desafia jovens a participar da "maior causa" da Terra

Profeta e esposa falam em devocional mundial aos jovens

“Quando você sabe que sua vida está sendo dirigida por Deus, independentemente dos desafios e desapontamentos que possam vir, você sentirá alegria e paz”, disse o Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em um devocional mundial para a juventude. O Presidente Nelson estava acompanhado por sua esposa, Wendy, na transmissão histórica que se originou no Centro de Conferências em Salt Lake City no domingo, 3 de junho de 2018.

 

Batalhão de Jovens

“Estou convidando todas as jovens e todos os jovens entre 12 e 18 anos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para se alistarem no batalhão de jovens do Senhor para ajudar a coligar Israel”, disse o Presidente Nelson, que desafiou os jovens mórmons a participarem do que ele chamou de “o maior desafio, a maior causa e a maior obra da Terra hoje”.

A irmã Nelson incentivou os jovens a pararem de se comparar com os outros. “É hora de arrumar essas visões errôneas de nós mesmos e dos outros. A verdade é que outras pessoas não são tão perfeitas quanto parecem; e não somos tão irremediavelmente falhos quanto pensamos.”

Ela ofereceu algumas sugestões para os adolescentes enquanto eles estão encontrando e cumprindo suas “missões mortais”, incluindo a escolha de seguir e defender Jesus Cristo, o arrependimento diário e a participação do sacramento toda semana.

“Temos liberdade para escolher como gastamos nosso tempo e energia, nossos talentos e recursos”, disse a irmã Nelson. “Na verdade, o que escolhemos fazer é parte dos nossos testes. A escolha é sua e minha.

Mídia social

O Presidente Nelson pediu aos jovens que fizessem sacrifícios em suas vidas, incluindo um jejum de mídia social de sete dias. "Escolha sete dias consecutivos e vá em frente", disse ele.

“Eu reconheço que existem aspectos positivos sobre as mídias sociais”, disse o profeta dos Santos dos Últimos Dias. “Mas se você está prestando mais atenção aos feeds da mídia social do que aos sussurros do Espírito, então está se colocando em risco espiritual - assim como o risco de experimentar intensa solidão e depressão.”

“Outra desvantagem da mídia social é que ela cria uma falsa realidade”, explicou ele. "Muito do que aparece em seus vários feeds de mídia social é distorcido, se não falso."

Seja uma luz

O Presidente Nelson também convidou os jovens a dedicar algum tempo todas as semanas para o Senhor por várias semanas seguidas, a permanecer no “caminho da aliança”, a orar diariamente “para que todos os filhos de Deus recebam as bênçãos do evangelho” e “Pareça, soe como, aja como e se vista como” verdadeiros discípulos de Jesus Cristo.

Ele ensinou: “Com o Espírito Santo como seu companheiro, você pode ver como a cultura de celebridades tem ferido a nossa sociedade. Você pode ser mais inteligente do que as gerações anteriores. E se você é, às vezes, chamado de "estranho", use essa distinção como um distintivo de honra e fique feliz que sua luz esteja brilhando neste mundo cada vez mais escuro!"

No final do devocional, o Presidente Nelson convidou os rapazes e moças a estudarem o panfleto “Para o Vigor da Juventude” e dar uma cópia a um amigo. A publicação da Igreja descreve padrões para os jovens em tópicos como namoro, vestimenta e aparência, entretenimento e mídia e linguagem.

Esta é apenas a segunda vez na história da Igreja que um profeta participou de uma transmissão mundial dedicada especificamente à juventude da Igreja. O Presidente Gordon B. Hinckley falou aos jovens em um devocional especial mundial no Centro de Conferências em novembro de 2000.

Assista o devocional em sua totalidade (começa em 1h11m): 

Observação de Guia de Estilo:Em reportagens ou notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, por favor utilize o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome da Igreja, procure on-line pelo nosso Guia de Estilo.